Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

18Horas investidas

2Estudos avaliados

66Comentários coletados

As mesas de tênis de mesa oferecem diversão para jovens e idosos. Já em muitos pátios da escola, as crianças desfrutam de lajes de concreto jogando jogos de anéis ou outros jogos de bola sobre elas.

As mesas de madeira mais modernas oferecem aos jogadores de tênis de mesa de hobby uma ampla escolha de mesas internas e externas.

Aqueles que já têm muita experiência no tênis de mesa devem comprar uma mesa coberta. Existem tabelas de competição extras que atendem aos padrões internacionais.

Não importa se você é um jogador amador ou profissional. Uma mesa de tênis de mesa é uma grande compra que precisa ser bem pensada. Em nosso grande teste de mesa de tênis de mesa 2021, nós explicamos todas as características relevantes de uma mesa de tênis de mesa.

Na seção do guia, você também encontrará respostas detalhadas para as perguntas mais importantes. Nada se interpõe no caminho da sua próxima partida.




Os fatos mais importantes em resumo

  • As mesas de tênis de mesa diferem basicamente em seu material. A prancha de imprensa é apenas para uso interno. A água e a luz solar podem destruir a superfície. As placas externas são feitas de resina melamínica ou composto de alumínio. O primeiro é considerado mais robusto e à prova do tempo.
  • As características de jogo mudam dependendo da espessura do tabuleiro. Em geral, quanto mais grosso o tampo da mesa, melhor é o ressalto da bola. Mesas com uma espessura de placa de cerca de 19 - 22 milímetros são ideais para iniciantes e jogadores avançados de tênis de mesa.
  • Se você só quer jogar pingue-pongue no parque de vez em quando, midi ou mini mesas podem ser uma alternativa real. Estas pequenas versões de uma mesa de tênis de mesa padrão oferecem muita diversão e são muito menos caras. Mas cuidado, se você acha que nenhuma habilidade é necessária aqui, você está errado.

Tênis de Mesa: as melhores bem quentes

Critérios de compra e avaliação para mesas de tênis de mesa

Para ajudá-lo a decidir qual mesa de tênis de mesa é melhor para você, explicamos aqui as características de comparação mais importantes.

Você deve comparar os seguintes critérios para as mesas de tênis de mesa:

Dimensões da mesa

Seja montada ou armazenada na garagem. O tamanho de uma mesa de tênis de mesa tem um papel decisivo quando você está escolhendo uma mesa. A maioria das mesas de tênis de mesa podem ser dobradas quando desmontadas.

Isso os torna muito econômicos em termos de espaço. Se você tem apenas uma pequena garagem ou até mesmo quer jogar dentro de casa, você pode até mesmo usar mini mesas de tênis de mesa.

Tischtennisplatte-1

Para uma partida rápida de tênis de mesa, você precisa não apenas de um adversário, um taco e uma bola, mas também da mesa de tênis de mesa certa.
(Fonte da imagem: Markus Vockrodt/Pixabay)

Instalar

De acordo com a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), as mesas oficiais de tênis de mesa devem ter um tamanho padrão. Isto é

  • Comprimento: 274 centimetros
  • Largura: 152,5 centimetros
  • Altura: 76 centímetros

A maioria das mesas de tênis de mesa padrão agora tem estas dimensões. Você não tem espaço suficiente em seu jardim ou casa para uma mesa de tênis de mesa de verdade? Então você poderia considerar as mesas de midi ou mini mesa de tênis.

Uma mesa de tênis de mesa mini ou midi vale a pena se você gosta de jogar no parque ou em festas. A destreza desempenha um grande papel com as pequenas dimensões da mesa. Entretanto, isto tem menos a ver com jogar tênis de mesa competitivamente.

Entretanto, você pode montar as mesas de 90 cm de comprimento, 45 cm de largura e 76 cm de altura em qualquer festa sem nenhum problema.

As mesas de tênis de mesa Midi têm aproximadamente 168 centímetros de comprimento, 84 centímetros de largura e 76 centímetros de altura.

A transição para as mini mesas de tênis de mesa é fluida. Você também pode encontrar tabelas de 120 a 140 centímetros de comprimento.

Se você quiser usar sua mesa de tênis de mesa, é claro que você vai precisar de mais espaço do que apenas as dimensões. Você deve ter cerca de 1,5 metros de espaço à direita e à esquerda da mesa. Deve haver pelo menos 2 metros de espaço atrás de cada jogador.

Se você jogar no porão, a altura do teto também pode ser um problema. Entretanto, com uma altura de sala normal de cerca de 2,5 metros, você dificilmente terá qualquer problema.

Dobrado

A maioria das mesas de tênis de mesa podem ser dobradas quando não estão em uso. Isso economiza espaço e protege a superfície. Aqui, também, existem sistemas diferentes. Os mecanismos de dobra mais comuns e mais simples simplesmente dobram as duas metades no meio.

As mesas dobráveis de tênis de mesa proporcionam grande flexibilidade.

Quando dobrado, a largura de cerca de 150 centímetros permanece naturalmente a mesma. A altura pode então ser um pouco mais do que 174 centímetros, dependendo da base ou das rodas.

Por outro lado, quando dobrados, a maioria dos painéis ocupam pouco mais de 30 centímetros de largura.

As mesas de tênis de mesa Midi ou mini podem ser feitas bem pequenas. Dependendo do modelo, mini pás podem ser dobradas até um tamanho de 35 x 35 x 10 centímetros. Com muitas mesas midi, você pode dobrar nas pernas para que você só tenha que guardar um tampo de mesa medindo 150 x 75 centímetros.

Espessura do tampo da mesa

A espessura de uma mesa de tênis de mesa tem um efeito importante. Quanto mais espessa a tábua e mais duro o material, mais alto e mais uniforme é o ressalto das bolas. Para os amadores, isto talvez seja de importância secundária.

Mas se você está pensando em aplicar o conhecimento do clube em casa, você deve saber qual é a melhor espessura da placa.

Dependendo do material, diferentes espessuras de tábua são comuns.

Material Espessura da tábua
Tábua de resina melamínica 6 - 7 milímetros
Tábua de aglomerado 19 milímetros
Tábua composta de alumínio 22 milímetros

Para competições, mesas de aglomerado com espessura entre 19 e 25 milímetros são normalmente utilizadas. Entretanto, deve-se notar que tábuas mais grossas também são mais caras. Além do material, o processamento também é mais complexo.

Abaixo explicamos porque as mesas de aglomerado são adequadas apenas para uso interno. Nós explicamos outras diferenças importantes entre mesas internas e externas em detalhes na seção de decisão.

Material/superfície

O aglomerado de partículas é o material de escolha para uso interno. Eles têm um ressalto muito bom e estão disponíveis em diferentes espessuras. Por esta razão, as competições oficiais de tênis de mesa são realizadas apenas em ambientes fechados em tais pranchas.

Há duas variantes para uso externo.

  • As placas de resina melamínica são muito estáveis. Mesmo a luz solar forte não a afeta muito. As placas de resina melamínica são até mesmo bastante resistentes à chuva. No entanto, o ressalto não é tão bom quanto com o chipboard.
  • Os painéis compostos de alumínio têm um fino aglomerado. No entanto, isto está encapsulado em uma estrutura de alumínio. Estes dois materiais se expandem diferentemente quando expostos ao calor, de modo que rachaduras na linha do cabelo podem ocorrer quando expostos à forte luz solar.

Se você quiser brincar com as crianças no jardim no verão, uma mesa de resina melamínica é a escolha óbvia. Se você está a caminho de se tornar um jogador profissional, uma placa interna feita de aglomerado será mais a sua escolha.

A propósito, a cor da superfície não desempenha um papel no ressalto. Na Alemanha, as pessoas tendem a jogar em mesas verdes. Na França, eles geralmente são azuis. A cor é puramente uma questão de gosto.

Você tem certeza absoluta de que você nunca quer desmontar sua mesa? Estabilidade é o ponto mais importante para você e você também gosta de jogar voleibol nele? Então uma laje de concreto poderia ser uma opção para você.

Estes são usados principalmente em pátios de escolas ou playgrounds. A qualidade do jogo aqui deixa muito a desejar, pois a água e a geada penetram através do concreto a céu aberto.

Tipo de construção

Basicamente, existem apenas duas maneiras de montar um playground. Ou você só tem que desdobrar as duas metades da sua mesa de tênis de mesa, ou você tem que empurrá-las juntas.

Ao se instalar com crianças, certifique-se de que elas não fiquem com os dedos presos em nenhum lugar.

As mesas dobradas com rodízios são particularmente populares para uso ao ar livre. Você também pode configurá-las por conta própria.

Você geralmente tem que soltar uma alavanca em cada lado antes para que os lados possam ser dobrados para baixo.

Se você tem duas metades separadas, você tem que dobrá-las individualmente e depois empurrá-las juntas. Em qualquer caso, duas pessoas são recomendadas para isso, para que as duas metades fiquem juntas corretamente.

Se você quiser deixar sua mesa de tênis de mesa permanentemente, uma mesa sem bordas ou um mecanismo de dobra é uma boa escolha. Você também pode economizar dinheiro e investir em melhor qualidade. As mesas permanentemente instaladas são particularmente adequadas para uso interno.

Ao ar livre, mesas dobradas são sempre expostas aos elementos e se desgastam mais rapidamente.

Acessórios

Todas as mesas dobráveis têm um modo de jogador único. Aqui você pode praticar certos golpes ou apenas jogar por si mesmo. Deixe apenas um lado para cima, certifique-se de que o lado semi-aberto esteja estável e comece.

Cestas de bolas são boas para isso. Desta forma, você não precisa correr atrás de cada bola, mas pode praticar vários arremessos seguidos. Você paga cerca de 5,00 a 8,00 euros por 10-12 bolas.

Você sabia que o diâmetro de uma bola de tênis de mesa é de cerca de 40 mm? Antes do ano 2000, as pessoas jogavam com bolas menores que tinham um diâmetro de 38 mm.

Ao aumentar a esfera para 40 mm, a velocidade de vôo deve ser reduzida. Era esperado que isto levasse a comícios mais longos e atraentes. No entanto, como as superfícies do tênis de mesa e os tacos estão ficando cada vez melhores ao mesmo tempo, esses objetivos não foram alcançados.

Apesar da bola ser maior, a velocidade da bola permanece a mesma e pode chegar a 180 km/h para jogadores profissionais.

Também faz sentido ter um suporte para tacos de tênis de mesa. Dessa forma, os morcegos não desaparecem sem deixar rastros e são armazenados ordenadamente. Alguns modelos podem ser parafusados na parede, outros montados diretamente no tampo da mesa.

Você não pode errar muito com um preço de cerca de 20-30 euros, porque comprar novos tacos e bolas regularmente seria provavelmente mais caro.

Finalmente, nós recomendamos a compra de uma capa protetora para todas as mesas de tênis de mesa. Não importa se a mesa é armazenada fora ou na garagem. A umidade e a sujeira irão danificar as dobradiças e a superfície. Alguns fabricantes oferecem capas especificamente para seus modelos.

Estes com certeza irão se encaixar em termos de tamanho. Entretanto, é questionável se o preço mais alto vale a pena. Em qualquer caso, certifique-se de que sua capa protetora seja à prova d'água. Um fecho ou ilhós para abertura também são práticos.

Decisão: Que tipos de mesas de tênis de mesa existem e qual é a certa para você?

Se você quiser comprar uma mesa de tênis de mesa para sua casa, há três alternativas básicas.

Indoor Tischtennisplatten

Mesas de tênis de mesa de salão

Somente mesas de salão são usadas para competições e jogos do campeonato. Estes são feitos de aglomerado de papelão envernizado e podem pesar até 120 quilos no total. A espessura das tábuas varia de 16 a 25 milímetros. Para uso pessoal, 19 milímetros é absolutamente suficiente.

Nós listamos todas as vantagens e desvantagens aqui

Vantagens
  • Boa qualidade de jogo
  • Disponíveis tanto fixas quanto com bordas
  • Modelos certificados ITTF disponíveis
Desvantagens
  • Não à prova de intempéries
  • Só pode ser usado em áreas internas secas
  • Um pouco mais caro

As mesas de tênis de mesa internas não são destinadas ao uso externo. A superfície não é resistente aos raios UV nem à água, então você realmente só deve brincar dentro de casa. A chuva pode fazer a mesa inchar e torná-la inutilizável.

A luz do sol destrói a superfície e muda o ressalto.

A maior vantagem das placas internas é a sua boa qualidade de jogo. Como mencionado acima, quanto mais espessa a tábua, mais uniforme é o ressalto.

Outdoor Tischtennisplatten

Mesas de tênis de mesa ao ar livre

As mesas ao ar livre são modelos versáteis. Talvez você queira mover sua mesa de tênis de mesa para fora da garagem quando o tempo estiver bom e jogar lá fora? Então você definitivamente deve ir para uma mesa de tênis de mesa ao ar livre. Estes estão disponíveis em dois materiais diferentes.

Painéis de resina melamínica

Os painéis de resina melamínica são considerados mais duráveis e resistentes às intempéries. Devido ao seu material mais denso, uma espessura de tábua de 7 milímetros já é suficiente para uma boa qualidade de jogo.

Os raios UV e a chuva não afetam as placas de resina melamínica, e é por isso que alguns fabricantes só oferecem placas de resina melamínica.

O peso das tábuas de resina melamínica é geralmente menor do que o das tábuas de madeira. Você pode encontrar mesas que pesam menos de 60 quilos. Note, no entanto, que a estabilidade e a qualidade do jogo normalmente aumentam com o peso.

Vantagens
  • Realmente à prova do tempo
  • Material mais resistente
  • Também pode ser usado dentro de casa
Desvantagens
  • Menos adequado para uso profissional
  • Tábua fina pode levar a um ressalto mais fraco

Tábua composta de alumínio

A alternativa é uma tábua composta de alumínio. Aqui a tábua consiste de um núcleo de madeira e um revestimento de alumínio. A exposição excessiva à luz solar pode levar a rachaduras na linha do cabelo, no entanto, porque o alumínio e a madeira se expandem em diferentes graus quando expostos ao calor.

Uma espessura de tábua de cerca de 20 milímetros significa boa qualidade de jogo aqui.

Vantagens
  • Também pode ser usado dentro de casa
  • Disponível com rodízios assim como fixo
Desvantagens
  • O calor pode tornar a placa inutilizável
  • Menos adequado para uso profissional

Kettler ou Joola são marcas bem conhecidas para boas placas compostas de alumínio. Como estes também são baseados em placas de aglomerado, o peso é geralmente mais pesado do que as placas de resina melamínica.

Mini-Tischtennisplatten

Mini/Midi mesas de tênis de mesa

Você só tem espaço limitado em sua casa? Se você está menos preocupado em praticar tacadas profissionais, uma mini mesa de tênis de mesa pode ser uma opção para você.

Estas mesas que economizam espaço são uma garantia para uma tarde divertida no parque. A transição do midi para as mini-mesas é suave, então você pode obter os seguintes tamanhos aproximados. (comprimento x largura)

  • 181 x 100 centímetros
  • 170 x 85 centímetros
  • 136 x 76 centímetros
  • 90 x 45 centímetros
  • 66 x 33 centímetros

Para alturas, você pode até mesmo comprar tampos completamente planos que podem ser colocados diretamente na mesa da sua cozinha ou no chão. Entretanto, como isto é bastante desconfortável no parque ou em festas, nós recomendamos a altura normal de 76 centímetros.

Não é apenas o tamanho da embalagem que é pequena com as mini mesas de tênis de mesa, mas também o preço. Você já pode obter modelos simples por cerca de 50 – 70 euros. As mesas mais estáveis estão em torno de 150 – 200 euros.

Você pode ver mais vantagens e desvantagens aqui.

Vantagens
  • Grande fator de diversão
  • Tamanho muito pequeno
  • Fácil de transportar
Desvantagens
  • Somente destinado aos primeiros degraus do tênis de mesa
  • Treino necessário para jogar em mesas pequenas
  • Não um jogo oficial de tênis de mesa

Entretanto, se você acha que cair de tamanho significa que você precisa de menos habilidade, você está errado. Jogar em mesas de tênis de mesa midi requer habilidade e reação. Nas tábuas finas, a bola só salta muito plana, então você tem que ser rápido para bater seu oponente.

A mesa de tênis de mesa que você escolher depende acima de tudo de suas possibilidades de configuração e de seu nível de jogo. Abaixo explicamos todos os detalhes dos três tipos e listamos as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Guia: Perguntas freqüentes sobre mesas de tênis de mesa respondidas em detalhes

Abaixo nós respondemos as perguntas mais importantes sobre mesas de tênis de mesa em detalhes.

Tischtennisplatte-2

Nos Jogos Olímpicos ou competições oficiais, somente mesas de tênis de mesa que atendam aos regulamentos padrão podem ser utilizadas.
(Fonte da imagem: djimenezhdez /Pixabay)

O que é uma mesa de tênis de mesa?

De acordo com a norma EN 14468-1, as mesas de tênis de mesa são as mesas usadas para jogar tênis de mesa. Entre outras coisas, as regras estabelecem o tamanho das tabelas oficiais de competição. Isto é 274 x 152,5 x 76 centímetros (comprimento, largura, altura).

Uma distinção geral é feita entre mesas de tênis de mesa internas e externas. O material e o acabamento superficial são decisivos. As placas internas são feitas de aglomerado e não são absolutamente resistentes às intempéries.

As placas externas são feitas de resina melamínica ou placas compostas de alumínio com um núcleo de madeira. Ambos os modelos podem ser usados dentro e fora de casa.

Neste caso, todo o tabuleiro é dividido por uma rede, que tem que ser jogada sobre ele. Cada uma dessas metades é novamente dividida ao meio por uma linha branca, de modo que a área total termina com quatro quartos medindo 137 x 76,25 centímetros.

Além dessas dimensões padrão, existem mesas de tênis de mesa menores, as chamadas midi ou mini mesas de tênis de mesa. Estes são adequados para brincadeiras divertidas e podem ser dobrados para economizar espaço.

Para quem é adequada uma mesa de tênis de mesa?

Independentemente de você já jogar em um clube ou apenas querer acertar algumas bolas na rede por diversão. Uma mesa de tênis de mesa para sua própria casa vale a pena para qualquer um que queira fazer algum exercício.

No entanto, dependendo do seu nível de habilidade, você deve prestar atenção às características especiais e à qualidade.

  • Famílias: Se você está procurando uma mesa de tênis de mesa para motivar as crianças a praticarem esportes em casa, você deve prestar atenção especial a uma arquibancada estável. As crianças gostam de usar a mesa como uma armação de escalada. Pernas grossas ou travessas na base são bons sinais de uma mesa estável. A qualidade do ressalto é secundária aqui, então seu dinheiro deve ir mais para o fácil manuseio e segurança do que a espessura do tampo da mesa.
  • Jogadores de Hobby: Se você já joga em um clube e agora gostaria de estar ativo em casa, você já está acostumado a um certo padrão. As placas do clube são geralmente de boa qualidade. Se você quiser ter este padrão na sua quadra de casa, você terá que pagar mais. Especialmente como iniciante, porém, isto vale menos a pena.
    As placas de resina melamínica com uma espessura de aproximadamente 7 milímetros são, portanto, bem adequadas para uso ao ar livre. Se você quer montar sua mesa de tênis de mesa em ambientes fechados, o ideal é uma prancha de 19 milímetros de espessura.
  • Jogadoresavançados: Jogadores ambiciosos com mais experiência devem ir para os tabuleiros internos. Estes são melhores do que modelos ao ar livre em termos de qualidade e características de jogo. O ressalto é mais uniforme e mais alto. Com um quadro de 22 centímetros de espessura, você está fazendo tudo certo. Se você tiver o espaço, você pode optar por uma versão aberta. Caso contrário, certifique-se de que o mecanismo de dobra tenha rolos e dobradiças robustas.

Quais são as dimensões de uma mesa de tênis de mesa?

As mesas de tênis de mesa padrão para a casa quase sempre correspondem às dimensões da competição internacional. Estes são 274 x 152,5 x 76 centímetros (comprimento, largura, altura). Não há diferença entre mesas internas e externas.

As mesas de tênis de mesa Mini e Midi, por outro lado, são menores. A transição entre estes dois modelos é fluida, assim você pode encontrar tamanhos de 181 x 100 centímetros a 66 x 33 centímetros.

O tamanho que você escolhe depende do seu espaço e do seu uso pretendido. As mini mesas de tênis de mesa em particular não têm mais nada a ver com jogar tênis de mesa. As mesas Midi podem ser muito divertidas para festas ou tardes no parque.

Um peso alto é uma característica de boa qualidade para mesas de tênis de mesa.

Entretanto, há grandes diferenças de peso. As mesas internas são muito mais pesadas porque elas têm um aglomerado grosso.

As placas de resina melamínica em particular são até 25 quilos mais leves do que as placas de interiores comparáveis.

Além das dimensões reais, a necessidade de espaço é particularmente importante. Você deve ter pelo menos 1,50 metros de espaço à esquerda e à direita do painel, até a parede mais próxima. Atrás da prancha, deve haver pelo menos 2,00 metros de espaço em cada lado para que você possa jogar corretamente.

A altura do teto pode ser um problema nas salas do porão. No entanto, uma altura normal de sala de cerca de 2,50 metros é freqüentemente suficiente.

Revendedor especializado

A maior vantagem de uma loja é que você pode experimentar sua futura mesa diretamente. Se você já tem experiência jogando tênis de mesa, você vai querer ser convencido por uma mesa.

Em negociantes de tênis de mesa, você pode levar seu próprio taco com você e experimentar uma grande variedade de pranchas. Se você realmente tem um nível de jogo mais alto, você deve definitivamente aproveitar esta oportunidade.

A única desvantagem é que nem todas as lojas oferecem um serviço de entrega.

Vantagens
  • Tentativa direta possível
  • Muito bom conselho, Boa qualidade
Desvantagens
  • Transporte independente se necessário
  • Às vezes mais caro

Lojas de esporte

A diferença entre lojas de esporte e varejistas especializados é que você não pode esperar nenhum conselho especial sobre tênis de mesa em lojas de esporte. A gama de artigos esportivos é enorme, então o conhecimento detalhado sobre tênis de mesa geralmente não está disponível.

Em lojas como Decathlon ou Intersport, você dificilmente pode experimentar uma ou mais mesas porque ou não há espaço suficiente ou não há possibilidades suficientes. No entanto, você frequentemente tem uma pequena seleção de quadros que você pode ver de perto.

Vantagens
  • Preços mais baixos
  • compra direta de acessórios possível
Desvantagens
  • Muitas vezes não é possível experimentar
  • poucos conselhos disponíveis

Você pode então levar a mesa de tênis de mesa de sua escolha imediatamente. No entanto, a falta de aconselhamento de qualidade e a seleção menor freqüentemente resulta em um preço mais baixo.

Online

Há uma grande variedade de mesas de tênis de mesa na internet. Você pode encontrar marcas de ponta como Cornilleau ou Joola, assim como produtos sem nome ou mesas usadas. Às vezes você pode encontrar boas barganhas na internet.

Especialmente nos classificados do eBay, os particulares gostam de vender suas raquetes usadas.

Mas você deve ter cuidado, porque você não pode ver rachaduras e falhas on-line. A maior vantagem de comprar online, o transporte, também pode ser a maior desvantagem.

Embora você não tenha que se preocupar com uma van para ter seu registro para você. Mas se houver defeitos na superfície, será difícil reclamar sobre eles.

Vantagens
  • Seleção enorme
  • Boas ofertas
  • Transporte até sua porta
Desvantagens
  • Nenhuma verificação de qualidade possível
  • Danos devidos ao transporte possível
  • Nenhum conselho individual

Descontos

Descontos como Lidl ou Aldi também oferecem mesas de tênis de mesa sazonalmente. É claro que a seleção é limitada aqui, mas as tabelas são geralmente difíceis de serem batidas em termos de preço. A desvantagem é que você não pode experimentar as tabelas.

Mas você pode levar a mesa para casa e jogar imediatamente em casa.

Vantagens
  • Ofertas muito boas
  • compra imediata
  • compra possível nas proximidades
Desvantagens
  • Não é possível experimentar
  • quase nenhuma escolha

Esta é definitivamente uma boa solução para o jardim da casa. Para jogadores mais ambiciosos, no entanto, definitivamente vale a pena experimentar o tabuleiro, então é melhor você ir a um revendedor especializado.

Quais alternativas existem para uma mesa de tênis de mesa?

Você pode encontrar muitas marcas de mesas de tênis de mesa na internet. No entanto, a maioria deles tem suas mesas produzidas pela Sponeta. Portanto, não é de se admirar que você frequentemente encontre o mesmo modelo com um nome diferente em outra marca.

Se uma mesa de tênis de mesa completamente nova é muito cara para você, você tem as seguintes alternativas.

  • Em segunda mão: Se você não quer comprar uma mesa de tênis de mesa completamente nova, você pode encontrar muitos modelos usados na internet. Algumas tabelas começam em torno de 100 euros. Com melhor qualidade e idade decrescente, o preço pode subir para várias centenas de euros. Particularmente, os particulares gostam de vender suas mesas no eBay. Portanto, vale a pena dar uma olhada aqui.
  • Mesas de tênis de mesa públicas: Você não tem espaço suficiente para sua própria mesa de tênis de mesa? Então não deve ser negada a você a diversão de jogar. Muitos playgrounds também têm mesas de tênis de mesa. Estes são quase sempre feitos de concreto. É claro que isso não proporciona a experiência certa de jogo, mas certamente é suficiente para uma rodada de pingue-pongue.
  • Contrate: Se você só precisa de uma mesa de tênis de mesa para uma festa, pode valer a pena alugar uma. Você paga cerca de 120 euros por seis horas. No entanto, muitas pessoas já têm sua própria mesa de tênis de mesa, então talvez seja uma boa idéia perguntar primeiro aos seus amigos.

As mesas de tênis de mesa são à prova do tempo?

Sim e não. As mesas internas não são de forma alguma à prova de intempéries e não devem ser usadas ao ar livre. Tanto a chuva quanto a luz do sol podem destruir a superfície e tornar a mesa inutilizável.

Em qualquer caso, você deve proteger seu prato com uma capa.

Os painéis ao ar livre, por outro lado, são projetados para uso ao ar livre e, portanto, são à prova de intempéries. No entanto, também há pequenas diferenças aqui.

As placas de resina melamínica são mais robustas e podem resistir à chuva e ao sol sem problemas.

Os painéis compostos de alumínio, por outro lado, também são destinados para uso externo. Entretanto, o calor forte pode expandir os dois materiais a taxas diferentes aqui, o que pode levar a rachaduras na linha do cabelo no painel.

As placas de concreto também são à prova de intempéries. No entanto, eles têm uma característica de jogo completamente diferente. Mas mesmo o concreto poroso pode desmoronar e se abrir devido à chuva e à neve.

Portanto, se você sabe que quer deixar sua laje fora de dia e de noite e brincar muito, especialmente no verão, nós o aconselhamos a usar uma laje de resina melamínica. Alguns fabricantes também só oferecem este tipo de top.

Também posso usar uma mesa de tênis de mesa coberta ao ar livre?

Não. Você nunca deve fazer isso. As mesas de tênis de mesa internas são feitas de aglomerado fino. A exposição à luz solar e especialmente à chuva pode amaciar a madeira e tornar a mesa inutilizável.

Tischtennisplatt-3

As mesas ao ar livre podem ser usadas dentro e fora de casa sem problemas. O contrário, entretanto, não é possível. Os painéis internos são apenas para uso interno.
(Fonte de imagem: Nils Schirmer /Unsplash)

A umidade em geral é prejudicial aos painéis internos. Isto significa que mesmo uma adega úmida não é um bom lugar para se guardar uma mesa interior. Se este é o único lugar onde você pode brincar dentro de casa, você deve ter um porão muito seco ou ir para uma mesa ao ar livre.

As mesas externas podem ser usadas dentro de casa sem qualquer problema e são revestidas para que não amoleçam quando molhadas.

Posso construir eu mesmo uma mesa de tênis de mesa?

Você também pode construir sua própria mesa de tênis de mesa com um pouco de habilidade manual. As mesas caseiras não se aproximam dos produtos de alta qualidade de fabricantes como Joola ou Cornilleau. Entretanto, eles são uma alternativa muito boa para uso no jardim.

Os seguintes passos irão guiá-lo através do processo de construção

  1. Você pode encontrar tanto painéis de alumínio quanto de papelão nas lojas de bricolagem. Os painéis de alumínio são normalmente pré-cortados. Você pode ter placas de aglomerado cortadas à medida. A metade do tênis de mesa deve ser 137 x 152,5 cm. Você também pode comprar uma prancha grande medindo 274 x 152,5 centímetros.
  2. As placas de alumínio devem ter entre 20 e 25 milímetros de espessura. A espessura da prensa deve estar entre 16 e 25 milímetros. Quanto mais espessa a tábua, melhor o ressalto.
  3. Quando se trata de tratar a superfície, as placas de alumínio são muito mais fáceis. Você pode simplesmente usar um spray verde ou azul e borrifar a tábua uniformemente. Por outro lado, a prancha de imprensa, precisa ser tratada com um verniz especial. Isto é difícil de encontrar nas lojas de bricolage. No entanto, você pode encontrá-lo na Internet ou em um negociante de tênis de mesa. Em qualquer caso, você deve usar cores foscas para a superfície. Isso evita o encandeamento.
  4. As linhas centrais, linhas laterais e linhas de base devem ser aplicadas após a secagem. As linhas externas (linhas laterais e de base) têm cerca de 1,9 centímetros de largura. As linhas centrais têm apenas cerca de 0,3 centímetros de largura. A tinta acrílica branca é adequada para isso. Antes de fazer isso, cole cuidadosamente as linhas.
  5. Agora venha a base à qual você vai prender suas pernas. Para isso, é melhor desenhar um retângulo de 100 x 200 centímetros em sua prancha. Agora corte os tubos quadrados exatamente para que eles formem este retângulo. Em seguida, prenda os tubos à prancha. Certifique-se de que você não perfure muito fundo na sua prancha. Furos de perfuração de 3 milímetros de profundidade na tábua são suficientes.
  6. Oito tubos quadrados, com 76 centímetros de altura, também são adequados para as pernas. Agora você pode soldá-los na sua estrutura de base. Para fazer isso, simplesmente vire a mesa e coloque-a sobre um cobertor para que você não risque sua superfície. Ao soldar, certifique-se sempre de que sua mesa esteja reta no final. É melhor verificar com um nível de espírito cada vez, a partir da segunda perna.
  7. Agora tudo que falta é a rede, que você pode facilmente anexar à tabela. Como as mesas de tênis de mesa caseiras não são tão à prova d'água quanto as verdadeiras mesas ao ar livre, você deve sempre colocar uma lona sobre sua mesa quando não estiver usando-a.

Você sabia que muitas marcas têm suas mesas de tênis de mesa produzidas pela Sponeta?

Na verdade, os únicos fabricantes conhecidos são Sponeta, Kettler, Joola e Cornilleau. Muitas outras marcas, tais como Stiga ou Schildkröt, têm suas pranchas produzidas pela Sponeta e depois as vendem com seu nome.

Como eu transporto uma mesa de tênis de mesa?

Uma mesa de tênis de mesa pode suportar muita coisa. Mesmo uma mudança, se você cuidar de algumas coisas.

Infelizmente, você dificilmente será capaz de transportar sua mesa de tênis de mesa por conta própria sem parafusá-la.

Em geral, as mesas externas são mais robustas e menos sensíveis do que as mesas internas. Se você tem uma mesa de tênis de mesa coberta, você deve protegê-la da umidade ao se movimentar. Isto significa que é melhor transportá-lo em uma van e colocar uma capa protetora ao redor dele.

Como as mesas internas são feitas de aglomerado, elas tendem a quebrar mais facilmente do que as tábuas de resina melamínica. Isso significa que você deve carregar mesas internas com cuidado extra.

Os tops de resina de melamina para uso externo são muito robustos. Mesmo que a chuva ou o sol dificilmente danifiquem a prancha, você deve preferir transportá-la em uma bota fechada. Os painéis compostos de alumínio também são bastante robustos.

Assim como os painéis internos, porém, os arranhões podem destruir a superfície. Certifique-se de não fazer nenhuma rachadura na tábua, caso contrário ela não será mais à prova d'água.

Quando você desenroscar sua mesa de tênis de mesa, ela terá aproximadamente o tamanho de metade, ou seja, 137 x 152,5 centímetros. Embrulhado com cobertores, você pode colocá-lo em um ônibus VW, por exemplo. Seguro com correias, ele pode ser transportado de A a B com relativa segurança.

Se você simplesmente dobrar seu painel, ele medirá cerca de 175 x 152,5 x 20 centímetros (comprimento, largura, espessura). Isto caberá em pouquíssimas vans, então você pode contratar uma empresa de transporte ou ter que desatarraxar o painel.

Empresas de transporte oferecem preços a partir de 100 euros. Dependendo de quão importante sua mesa de tênis de mesa é para você, esta pode ser uma opção segura para você.

Não importa como ou com o que você transportar sua mesa de tênis de mesa no final. Proteja tanto o carro quanto a mesa contra arranhões, cobrindo os cantos com papelão ou pano.

Como eu reparo uma mesa de tênis de mesa?

Especialmente quando se brinca com crianças, a mesa de tênis de mesa pode rapidamente obter um crack. As mesas de tênis de mesa internas são mais suscetíveis a danos do que as mesas de tênis de mesa externas porque elas têm um revestimento diferente e são geralmente menos robustas.

Você vai precisar de alguns materiais para consertar a mesa de tênis de mesa, mas estes estão facilmente disponíveis na Internet ou em lojas de bricolagem. Você também pode encontrar todos os materiais necessários em lojas especializadas em tênis de mesa.

Se você vir mossas ou buracos em sua mesa, esta é a melhor coisa a fazer

  • Conserte um pouco de massa plástica. Você pode obter isso em uma loja de bricolage ou online.
  • Misture o envase como descrito na embalagem.
  • Aplique cuidadosamente o composto na tábua com uma espátula. Todas as rachaduras e buracos devem ser cobertos.
  • Permita que o composto seque.
  • Cuidadosamente passe lixa sobre a superfície com uma leve pressão. Isto tornará a área reparada mais uniforme, mas também áspera o suficiente para o verniz.
  • Aplique um verniz em uma cor correspondente. O melhor lugar para comprar isto é na Internet ou em uma loja especializada.
  • Permita que a mesa de tênis de mesa seque.

Para desfrutar de sua mesa por um longo tempo, você deve sempre cobri-la após o uso. Especialmente dentro de casa, a mesa de tênis de mesa é freqüentemente usada como uma prateleira.

No entanto, uma mesa de tênis de mesa não é projetada para objetos pesados, portanto, amolgadelas podem ocorrer rapidamente.

Como faço para limpar uma mesa de tênis de mesa?

Antes de guardar sua mesa de tênis de mesa para o inverno, você deve dar uma olhada mais de perto e limpá-la. Mas cuidado, há algumas diferenças entre as mesas internas e externas.

As mesas externas podem ser limpas com água morna, um pouco de líquido de lavagem e um pano macio (de couro). Os painéis de resina melamínica, em particular, são muito resistentes à água e ao tempo. Você deve verificar se há riscos ou rachaduras nos painéis compostos de alumínio de tempos em tempos. Os painéis compostos de alumínio só permanecerão à prova d'água se a superfície não for danificada.

As dobradiças podem ser pulverizadas com óleo disponível comercialmente para garantir um manuseio longo e sem problemas. Depois disso, sua mesa de tênis de mesa pode ser coberta com uma capa protetora e guardada longe.

As mesas internas, por outro lado, nunca devem ser limpas com água em demasia. Você pode facilmente comprar produtos de limpeza especiais da respectiva marca na Internet. No entanto, um pano úmido também é suficiente para limpar o tampo da mesa após um jogo.

Não é necessário muito cuidado com as mesas de tênis de mesa, porque elas geralmente são mais resistentes do que o esperado. Após a limpeza, você deve deixar sua mesa secar completamente antes de dobrá-la e colocar uma capa protetora sobre ela.

Quais acessórios eu preciso?

Para jogar tênis de mesa, é claro que você vai precisar de um taco, bolas e uma rede além da mesa. A compra de morcegos é uma área separada em si mesma, e é por isso que você definitivamente deve procurar um conselho separado de uma loja especializada.

A tabela a seguir lhe dá uma visão geral dos possíveis custos que você pode incorrer.

Bolas clássicas de tênis de mesa têm um diâmetro de 40 milímetros. Eles são feitos de celuloide ou plástico. Desde 2014, somente bolas de plástico podem ser usadas em torneios oficiais, pois o celuloide é uma matéria-prima escassa e também altamente inflamável.

Para uso privado, no entanto, você ainda pode obter ambos os tipos. Se você quiser treinar muito em casa, vale até a pena comprar um balde com 20 a 50 bolas para um treinamento eficiente. Para uso externo, há até mesmo bolas extra pesadas que não são facilmente levadas pelo vento.

Algumas mesas de tênis de mesa vêm com uma rede. No entanto, muitas vezes você tem que comprar um também. Há redes metálicas extras para placas de concreto ao ar livre. A alternativa são as redes têxteis, que também podem ser usadas em mesas externas com bom tempo.

Certifique-se de que eles sejam fáceis e estáveis de manusear. Peças quebradas são difíceis de reparar, então você normalmente tem que comprar uma rede nova se ela quebrar.

Tischtennisplatte-3

As mesas de tênis de mesa são muito divertidas para todos. Seja na garagem, no jardim ou no lobby do albergue.
(Fonte de imagem: Melnyk/ 123rf.com)

Finalmente, nós recomendamos altamente a compra de uma capa protetora. Não importa se você tem uma placa interna ou externa. A sujeira está em toda parte e tende a se acumular em dobradiças ou dispositivos de dobradiças.

Para dar à sua mesa de tênis de mesa uma longa vida, não deixe de cobri-la quando você terminar de jogar.

Fonte das fotos: Tryapitsyn/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas