Na foto um homem amarrando um tênis.
Ultima atualização: 19 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

16Produtos analisados

22Horas investidas

3Estudos avaliados

90Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Tradicionalmente brasileira, a Rainha é uma marca conhecida em todo o território nacional. Sendo responsável pela fabricação de itens esportivos, um dos seus produtos mais famosos é o tênis Rainha e é sobre ele que falaremos hoje por aqui.

Possuindo uma linha completa de modelos, a Rainha confecciona tênis que podem ser utilizados tanto para a prática de atividades físicas, quanto no dia a dia. Além disso, eles aliam baixo preço com qualidade. E se você está em busca de um calçado novo, saiba que eles são uma boa opção, quer saber por quê? Então continue lendo!




Primeiro, o mais importante

  • A Rainha foi uma das primeiras marcas de tênis brasileiras e surgiu em 1934.
  • Ela tem como foco principal a produção de artigos esportivos, porém conta também com uma linha de produtos casuais.
  • Mesmo investindo em altas tecnologias para a confecção de seus tênis, a Rainha consegue garantir preços baixos aos seus calçados.

Você também pode gostar:

Os melhores Tênis Rainha: Os favoritos da redação

Para alcançar as necessidades de todos os seus consumidores, a Rainha investe em variados modelos de tênis que são confeccionados para homens, mulheres e crianças. Dentre as opções disponíveis, algumas são as preferidas e reunimos todas elas aqui.

A opção favorita para as mulher

Ideal para mulheres que querem fazer corridas e treinos mais leves, o Rainha Cycle é um tênis que pode também ser usado no dia a dia. Confortável e com muita respirabilidade - principalmente pelo cabedal em mesh, o Cycle tem solado em EVA, que deixa a passada mais macia.

Um modelo casual para quem calça até 40

O Rainha Mont Car é uma boa opção para os eventos mais casuais. É confortável para a rotina de todos os dias e está disponível em diversas cores. Unissex, de cano baixo, tem acabamento em lona e fechamento em cadarço.

Um bom tênis Rainha para caminhadas

O modelo Rainha Pace é uma excelente opção em custo-benefício para quem quer fazer caminhadas leves ou ir à academia. Para correr, essa não é uma boa opção, já que o amortecimento não foi feito para longas horas de uso. Outro fator que impede que esse tênis seja usado em outras atividades é seu material sintético.

Guia de Compra

A Rainha é uma marca que se destaca no universo esportivo brasileiro. Isso porque ela confecciona diversos produtos ideais para a prática de atividades físicas como squeezes, calças, camisetas, sungas e os seus tradicionais tênis.

E não é somente o preço baixo que faz o sucesso dos tênis Rainha. Há ainda mais motivos que os tornam a escolha dos consumidores. Para te mostrar tudo isso e muito mais criamos esse Guia de Compra, então, se você quiser saber mais basta ler até o final.

O tênis Rainha é ideal para a prática de exercícios na academia.

Na foto uma mulher fazendo exercícios.

O tênis Rainha é ideal para a prática de exercícios na academia. (Fonte: Scott Webb/ Pexels)

Quais os diferenciais do tênis Rainha?

Competindo com grandes marcas como Mizuno, Adidas e Nike, a Rainha é uma empresa que investe e muito nos seus tênis. Eles são desenvolvidos de forma que aliem uma série de tecnologias diferenciadas, que proporcionam uma experiência de uso superior aos seus consumidores.

Os tênis Rainha estão disponíveis em duas linhas principais, a de treino e a casual. Os de treino possuem um design mais esportivo e são ideais para a prática de atividades físicas. Já os casuais podem acompanhar seus usuários no dia a dia.

E cada um desses é confeccionado pensando no conforto de quem irá utilizá-los e esse é um dos grandes diferenciais da marca. Tanto o seu cabedal, quanto palmilhas, sola e entressola são feitos com materiais macios e que não machucam os pés.

No quesito design eles não perdem para as opções de outras marcas.

No quesito design eles não perdem para as opções de outras marcas. Por mais que a Rainha seja antiga, ela não parou no tempo e muitos dos seus modelos de calçados são bem modernos.

A respirabilidade é outro ponto importante. O Brasil é um país no qual os dias quentes predominam até mesmo no inverno. Sabendo disso, os tênis Rainha são produzidos com matérias-primas que permitem que os pés respirem. Isso faz com que maus odores sejam evitados e dá uma sensação de refrescância aos usuários.

O único ponto negativo apontado pelos consumidores da empresa é que seus tênis possuem um sistema de amortecimento inferior aos modelos de outras marcas.

Vantagens
  • Existem modelos para treino e casuais
  • São confortáveis
  • Promovem boa respirabilidade para os pés
  • Têm um design bonito
  • Possuem preço baixo
Desvantagens
  • Possuem sistema de amortecimento inferior

Qual é a história do tênis Rainha?

A Rainha foi fundada em 1934 e é uma das primeiras empresas de tênis brasileiras. Porém, nessa época ela ainda não tinha como foco a produção de artigos esportivos e foi somente em 1980 que ela adentrou nesse mercado.

O ápice de vendas dos tênis Rainha aconteceu entre as décadas de 80 e 90, quando a marca ganhou fama através dos icônicos modelos Mont Car, Iate, Bullit e VL 2500. Nessa época ela deixou de ser apenas um artigo de elite e passou a ser uma marca com grandes volumes e que escolheu o esporte como seu foco principal

A Rainha foi a primeira marca esportiva a fechar contrato de patrocínio com uma equipe, a Pirelli. Juntas, ambas as empresas investiram na profissionalização do vôlei e isso fez com que ela se tornasse um símbolo dos anos 80.

Após esse período, devido a chegada de grandes marcas internacionais no mercado brasileiro, a Rainha teve uma queda de suas vendas, até que em 2015 foi adquirida BR Sports. Desde então ela vem se reinventado a cada ano para proporcionar uma melhor experiência para seus consumidores.

foco

Em 1990 a Rainha lançou o primeiro tênis de sola translúcida, chamado de Rainha System 2, e o primeiro tênis com sistema de pisada, o Rainha System Interaction. Graças a esses modelos inovadores a marca foi eleita pela 10° vez “Top of Mind” da categoria tênis.

Quais são as medidas dos tênis Rainha?

Os tênis Rainha são encontrados em uma ampla gama de tamanhos. Os menores se iniciam no tamanho 25, sendo esses os infantis. Para adultos a numeração começa no 33 e segue até o 44, que são os tamanhos mais comuns dos brasileiros.

A partir disso, os modelos adultos são produzidos seguindo uma escala de medidas, o que é ideal para que não se erre na hora de adquirir um desses. Portanto, na tabela abaixo você consegue visualizar isso.

Comprimento (mm) Largura (mm)
33 227,9 79
34 234,5 81
35 241,2 83
36 247,9 85
37 254,5 86
38 261,2 87
39 267,8 89
40 274,5 91
41 281,2 93
42 287,8 95
43 294,5 97
44 301,1 99

O tênis Rainha é bom para corrida?

Os tênis Rainha da linha de treino são confeccionados para atividades nas academias, caminhadas e corridas, sendo bons para essas três finalidades.

Antigamente eles eram considerados ruins para algumas práticas esportivas porque não apresentavam o design e conforto adequados para elas. Porém, nos últimos anos a marca passou por uma reformulação e têm trabalhado para corrigir esses déficits.

Graças a isso seus últimos lançamentos estão cada vez mais avançados e se mostram como boas opções para quem quer praticar suas corridas, seja na rua ou na esteira.

O tênis Rainha é mais baratos do que os tênis de outras marcas?

O ponto alto dos tênis Rainha está em unir boa qualidade com preço baixo. Se comparados aos modelos disponíveis nas marcas concorrentes da Rainha, seus calçados são os que possuem menor valor, um atrativo para os consumidores.

Dessa forma, é possível encontrar opções com um preço que se inicia em R$ 59,90 até cerca de R$ 200, em média.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de tênis Rainha

Os tênis acompanham seus usuários nas mais diversas situações, justamente por isso é fundamental escolher um modelo que se adeque exatamente as suas necessidades. Sabendo disso, separamos abaixo alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora de escolher seu tênis Rainha para não errar, são eles:

Agora detalharemos cada um deles para você fazer a melhor compra.

Modelo do tênis

Na hora de escolher um tênis Rainha um dos pontos mais importantes está em definir em quais situações o calçado será utilizado. Conforme te dissemos os modelos da marca são divididos em duas linhas, a casual e a de treino e é necessário escolher uma opção que se adeque a isso.

Dentro de cada uma dessas classificações existem variados modelos de tênis e se o seu desejo é ter uma opção para o dia a dia aposte nos casuais. Caso o uso seja para a prática de seus exercícios não pense duas vezes em adquirir um modelo para treino.

Isso é importante porque todos os aspectos do tênis mudam de acordo com a sua finalidade. Ou seja, há diferenças no quesito material, tipo de sola e até mesmo conformação da palmilha se o calçado for para atividades diárias comuns ou esportivas.

 Na foto duas mulheres fazendo exercícios.

Se o tênis Rainha for adquirido para a prática de esportes é fundamental que ela pertença a linha de treino. (Fonte: bruce mars/ Pexels)

Tipo de tecnologia

Principalmente falando dos modelos de tênis Rainha para treino, existem diversas tecnologias que podem ser encontradas na sua confecção. Cada uma delas consegue proporcionar uma experiência diferenciada ao usuário do tênis e as principais são:

  • Elastic Fit: Proporciona maior praticidade na hora de calçar o tênis e confere flexibilidade e ajuste preciso ao formato do pé.
  • Palmilha Confort Max: Esse tipo de palmilha garante uma melhor adaptação ao formato do pé e graças a isso deixa o tênis mais confortável.
  • Sysmash: É uma tecnologia que agrega mais respirabilidade e flexibilidade ao calçado.
  • SysDrive: Ideal para quem pratica corridas, essa tecnologia proporciona maior aderência ao solo, o que dá mais segurança aos atletas, além de melhorar o desempenho do atleta nos treinos.
  • SysEnergy: É um sistema de amortecimento que agrega maior maciez na pisada e faz uma melhor distribuição de peso na sola.

Forma de fechamento

Pensando em praticidade, outro ponto importante que deve ser analisado na hora de adquirir um tênis Rainha está relacionado a sua forma de fechamento. Há modelos que possuem fechamento simples com cadarço, enquanto que outros são de encaixar no pé e alguns possuem velcro.

A opção mais comum é o cadarço e quem quiser inovar pode escolher o tênis Rainha Fancy, que conta com cadarço em cetim, dando um visual delicado ao look. Já os de encaixar são no estilo alpargata e um modelo desse tipo é o tradicional Rainha Iate.

E quem busca por uma opção simples e com ajuste fácil e prático pode optar pelo Rainha Bloom, que conta com fechamento através de velcro.

Design

Após analisar cada um desses critérios chega o momento de pensar no design do tênis Rainha propriamente dito. Sobre isso é fundamental pensar se o que se busca é um modelo mais básico e tradicional, ou uma opção mais moderna e diferenciada.

No geral os tênis Rainha seguem a linha do básico, mas dentro disso é possível encontrar opções estampadas e de cores chamativas, que dão um toque modernizado a eles.

Para quem não quer ousar muito, os modelos de cores neutras como azul, preto, branco e cinza também estão disponíveis nos mais variados modelos. Portanto, basta ir até uma loja escolher o que mais agrada.

(Fonte da imagem destacada: Peter Bernik/ 123rf)

Por que você pode confiar em nós?

Andressa Rodrigues Coach de Crossfit
O ciclismo reinava absoluto no coração de Andressa até que ela conheceu o Crossfit. Não, ela não largou completamente a bike por burpees e push-ups, mas agora divide a atenção entre as duas modalidades. Colecionando medalhas e troféus tanto pedalando quanto completando WODs, ela também quer compartilhar seu conhecimento nas duas atividades na internet.
Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.