Na foto um par de tênis Reebok azul.
Ultima atualização: 30 de setembro de 2019

Como escolhemos

13Produtos analisados

21Horas investidas

5Estudos avaliados

71Comentários coletados

Criada na cidade inglesa de Bolton, desde que a marca Reebok surgiu ela é sinônimo de produtos esportivos. São roupas, mochilas, meias e os famosos tênis Reebok, item que falaremos hoje aqui no ReviewBox Brasil, seja muito bem-vindo!

A Reebok conta com uma gama de tênis que consegue atender a todas as necessidades. São modelos esportivos e casuais que acompanham atletas e pessoas por todo o mundo. Nesse artigo falaremos tudo sobre eles e te mostraremos ainda o que o tênis Reebok tem de melhor. Então, se quiser saber mais continue com a gente.




Primeiro, o mais importante

  • Os tênis Reebok são confortáveis e possuem alta durabilidade mesmo quando são utilizados em atividades de alto impacto.
  • Eles são ideais para treinos na academia, corridas, caminhadas e dança.
  • Há também modelos de tênis Reebok casuais e esses são cheios de estilo e ótimos para o dia a dia.

Você também pode gostar:

Os melhores tênis Reebok: Nossas recomendações

A Reebok possui linhas de tênis que são voltados para as mais diversas atividades. Há os de corrida, de treino, dança e muito mais. Dentre eles algumas opções estão entre as mais bem avaliadas pelos consumidores e reunimos todas elas nesse ranking.

O melhor custo-benefício para mulheres

No products found.

Ideal para corridas e treinos dentro da academia, esse modelo de tênis Reebok feminino alia conforto e estilo. Ele está disponível na cor rosa com detalhes em cinza e é confeccionado em mesh, um material leve e resistente. O tênis conta ainda com uma tecnologia que otimiza a absorção de impactos durante os exercícios e possui solado em borracha e entressola em EVA.

O modelo ideal para passeio

No products found.

Esse modelo de tênis Reebok masculino é uma ótima aposta para o dia a dia. Ele é fabricado em lona com detalhes em couro, possui cano baixo, sola reta, fechamento com cadarço e está disponível na cor azul. O calçado conta ainda com solado em borracha non-making, que garante segurança e excelente tração. Outro diferencial é o seu sistema Ortholite, que proporciona conforto e resistência a micróbios.

Tênis Reebok estilo botinha

Quem busca por um tênis Reebok feminino estiloso pode investir nesse modelo que possui cano médio. Essa opção é confeccionada em couro sintético macio, que garante conforto e um melhor suporte ao tornozelo, aumentando a sua estabilidade. O tênis é produzido em tons pastéis e conta com entressola em EVA, que amortece os passos. Ele tem ainda solado em borracha de alta abrasão e fechamento através de tiras duplas.

Um clássico unissex

Básico e ao mesmo tempo marcante, esse tênis Reebok possui sua parte superior em couro macio e uma sola de alta abrasão, que garante ótima durabilidade ao calçado. Disponível na cor preta, ele é ideal para situações casuais e conta com entressola de espuma confortável. Além disso, sua palmilha é acolchoada e o fechamento é com cadarço.

Guia de Compra

O primeiro tênis Reebok da história foi confeccionado por Joseph William Foster, o criador da marca. O modelo foi desenvolvido para que ele mesmo melhorasse seu desempenho nas pistas de corrida e desde então os calçados da empresa passaram a fazer sucesso.

Sendo encontrados em todo o mundo, os tênis Reebok são os itens mais vendidos da marca. E se você está pensando em comprar um desses, mas ainda tem dúvidas a respeito desse produto, está no lugar certo. Nesse Guia de Compra responderemos todas as perguntas e ao final da leitura você saberá exatamente qual modelo escolher.

Na foto uma mulher em cima de uma pedra olhando para uma paisagem.

Existem modelos de tênis Reebok para os mais diversos esportes, estando presentes nos pés de atletas em todo o mundo. (Fonte: Charlotte Karlsen / Unsplash)

O que os tênis Reebok têm de diferente?

Por ser o carro chefe da marca, a Reebok não poupa esforços para criar tênis cada dia melhores. Graças a isso, ela consegue desenvolver produtos de alta qualidade e que auxiliam no desempenho dos atletas.

Para praticantes de exercícios de alta intensidade, os tênis Reebok ganham uma estrutura diferenciada. Eles são feitos em materiais que, além de contar com uma durabilidade maior, dão um grande suporte em áreas estratégicas do pé para essas atividades.

foco

Em 2018 a Reebok alcançou um posicionamento jamais visto. Nesse ano a marca ficou em 1º lugar em uma pesquisa realizada pela empresa de monitoramento de mídia social Brandwatch sobre experiência do cliente, desbancando as gigantes Adidas e Nike.

Há ainda modelos que têm entressola dividida. Isso faz com que o usuário encontre maior flexibilidade nos seus pés. Sem falar que essa área dos tênis Reebok é sempre confeccionada visando maior conforto para quem usa os calçados da marca.

E no quesito design, eles também não deixam a desejar. Há modelos mais simples e casuais e outros muito marcantes e diferenciados. Isso permite que qualquer pessoa consiga encontrar uma opção que alie beleza com alto conforto.

Mas como nem tudo é 100% bom, o tênis Reebok tem apenas uma desvantagem e ela está relacionada ao preço. Por mais que existam modelos com valor acessível, os mais modernos e voltados para atividades esportivas possuem um valor que pode ser alto.

Vantagens
  • É confortável
  • Ajuda a aumentar a performance dos atletas
  • Está disponível em diversos modelos
  • Possui alta durabilidade
  • É flexível
Desvantagens
  • Alguns modelos têm preço alto

Quais as principais tecnologias presentes nos tênis Reebok?

Para conseguir tênis de alta performance e qualidade, a Reebok investe em diversas tecnologias diferenciadas. Cada uma delas possui uma finalidade e as principais são:

  • Cabedal Flexweave: Esse tipo de cabedal foi desenvolvido pela Reebok para oferecer um total ajuste ao pé e dar mais estabilidade para treinos de levantamento de peso e crossfit.
  • Turnzone 360º: Os modelos de tênis Reebok para dança possuem em sua sola pontos estratégicos que permitem giros com maior precisão.
  • Cabedal SmoothFuse: Presente em tênis de corrida, o cabedal desenvolvido com essa tecnologia é sem costura e não causa irritação em contato com a pele. Além disso, ele recebe acabamento em borracha carbonada CRTek que garante sua maior durabilidade.
  • Solado de borracha resistente a abrasão: Esse tipo de solado se mantém íntegro por mais tempo e consegue fazer com que o tênis dure por anos.

Em quais atividades pode-se usar um tênis Reebok?

Graças às diversas linhas de tênis Reebok que existem é possível praticar as mais variadas atividades físicas com eles. Os principais modelos da marca são voltados para atividades como musculação, ginástica aeróbica, crossfit e qualquer outro tipo de treino executado nas academias.

Há ainda modelos para caminhadas e corridas e quem adora dançar encontra boas opções de tênis Reebok também. Outra linha é a de tênis casuais da marca, que são ideais para o dia a dia.

Quanto custa e onde comprar um tênis Reebok?

Mesmo sendo uma marca internacional, os tênis Reebok são facilmente encontrados em praticamente todas as lojas de calçados e de itens esportivos do Brasil. Outro ponto positivo é que é possível adquiri-los tanto em lojas físicas quanto online, sendo que algumas opções são: Amazon, Reebok, Netshoes ou Centauro.

Além disso, o valor a ser pago em um tênis da marca pode ser variável. Isso porque existe uma ampla gama de opções que começam em R$ 79,90, em média, até cerca de R$ 800, que é o preço dos modelos mais novos.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de tênis Reebok

A compra de um tênis deve ser feita com cautela para conseguir escolher o modelo ideal para a sua necessidade. Sabendo disso, separamos abaixo alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora da decisão para que você não erre, são eles:

  • Gênero
  • Forma de utilização
  • Material e cor
  • Diferenciais

Agora te explicaremos com detalhes cada um deles.

Gênero

A marca confecciona tênis infantis, femininos e masculinos.

O primeiro passo para escolher um calçado Reebok é pensando em quem irá utilizá-lo. A marca confecciona tênis infantis, femininos e masculinos, sendo que para cada um desses gêneros existem modelos específicos.

Esse fator é importante tanto no quesito numeração, quanto no design do tênis em si. Isso porque normalmente os tênis femininos são mais delicados e encontrados em tonalidades um pouco diferentes dos masculinos. O mesmo acontece com os infantis.

Mas a Reebok possui opções do mesmo modelo desenvolvidos para homens e mulheres como os da linha Crossfit Nano e o Flexagon.

Forma de utilização

Outro ponto importante a pensar na hora de escolher um tênis Reebok é analisando em quais situações você pretende utilizá-lo. Como te explicamos existem linhas para esportes específicos e outras para o dia a dia.

A partir disso, busque por modelos que estejam de acordo com o que você pretende. Se a procura é por um calçado para academia, deve-se adquirir os modelos training ou de crossfit, enquanto que os de corrida são os da linha training, por exemplo.

E isso não é apenas uma nomenclatura criada pela Reebok. Os tênis da marca são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos seus usuários. Logo, dependendo do tipo de atividade há mais ou menos amortecimento, o tecido é diferenciado, a sola tem um formato e acabamento diferente e assim por diante.

Material e cor

Pensando em conforto, flexibilidade e resistência, é fundamental analisar o material em que o tênis Reebok é confeccionado. Dentre os modelos disponíveis existem opções feitas com mesh, Neoprene, couro sintético e couro natural.

Os tênis fabricados em mesh são os mais flexíveis e esse é um tecido altamente aplicado em calçados esportivos. Isso se deve ao fato de que ele garante boa respirabilidade para o pé e possui alta durabilidade, conforto e resistência.

Já os de Neoprene são desenvolvidos para que pareçam meias nos pés e conseguem garantir uma sensação diferenciada de conforto e maciez, sem falar que secam rápido. Os modelos casuais são muito encontrados em couro sintético ou natural e têm uma aparência mais sofisticada.

Os de couro sintético possuem valor um pouco mais baixo do que os de couro natural, mas visualmente eles são muito parecidos. Por outro lado, as opções feitas com couro natural contam com uma durabilidade superior.

Agora falando sobre cor, vale saber que existem infinitas possibilidades e no quesito tênis coloridos a Reebok está muito bem servida.

Quem busca por modelos mais básicos, facilmente encontra modelos pretos, brancos e em tons de azul. Já para os que querem um calçado que se destaque, há os coloridos lisos, outros em mesclas de cores, tons pastéis e há até modelos mais fluorescentes e chamativos.

Na foto um par de tênis Reebok caramelo.

Os tênis Reebok casuais são fabricados em couro sintético ou natural e têm aparência mais elegante e sofisticado. (Fonte: user6u6 / 123rf)

Diferenciais

Por último, mas não menos importante, na hora de escolher um tênis Reebok pode-se levar em consideração também alguns modelos que contam com características diferenciadas.

Alguns exemplos disso são canos médios e altos, ranhuras no solado para dar maior estabilidade e fechamentos em cadarço ou a partir de tiras. O modelo da sola também é encontrado de formas diferentes. Existem as solas retas, outras mais onduladas e há ainda a super sola, que é mais alta e marcante.

Cada um desses aspectos pode ser uma forma de tirar da dúvida se o modelo é ou não ideal para você, portanto analise todas as suas opções e escolha a melhor.

(Fonte da imagem destacada: Garn Phakathunya / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.