Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

22Horas investidas

3Estudos avaliados

59Comentários coletados

Bem-vindo de volta à Reviewbox! Decidir ter um bebê é uma decisão muito importante que requer planejamento prévio para que uma gravidez seja alcançada. Um dos produtos mais utilizados são os testes de ovulação, neste artigo vamos falar sobre eles.

Existem diferentes tipos de testes de ovulação no mercado, em diferentes apresentações e materiais. O hormônio que estes testes detectam, como usar o teste e como interpretar os resultados são algumas das questões mais comuns. Abaixo nós responderemos suas perguntas e lhe falaremos sobre suas principais características.




Primeiro a coisa mais importante

  • O teste de ovulação é um teste para ver se há um aumento do hormônio luteinizante na urina, que indica se a ovulação está prestes a ocorrer ou não. É um método eficaz porque conceber no momento da ovulação aumenta as chances de gravidez.
  • Existem dois tipos de testes, analógico e digital. Os testes digitais, devido à sua tecnologia, são normalmente mais caros e os resultados são mais fáceis de interpretar. Os testes analógicos vêm em tiras de teste descartáveis.
  • Devido às diferentes apresentações de testes no mercado, você pode encontrá-los em diferentes quantidades, já que eles variam de formatos individuais até 100 tiras, ou diferentes materiais, que podem ser biodegradáveis.

Teste de ovulação: nossas recomendações

Guia de compra: o que você precisa saber sobre testes de ovulação

Para que você fique satisfeito com sua decisão de compra, você precisa conhecer as principais características dos testes de ovulação e escolher o modelo que possa atender às suas expectativas e necessidades. Abaixo nós responderemos perguntas-chave relacionadas a este produto.

O teste de ovulação lhe dirá quando você estiver no seu estado mais fértil. (Foto: Antonio Guillem / 123rf.com)

Qual hormônio o teste de ovulação detecta?

Os testes de ovulação medem a produção de hormônio luteinizante (LH) na urina. Este hormônio tem um papel chave no sistema reprodutivo feminino.

Quando a produção deste hormônio aumenta, significa que a ovulação está prestes a ocorrer um ou dois dias após o teste ser positivo.

Teste analógico ou digital - a que você deve prestar atenção?

A variável mais importante no caso de testes de ovulação é se é analógico ou digital. A seguir, explicaremos as principais características de ambos os tipos de testes para que você possa escolher aquele que você acha que é melhor para você.

Teste analógico. Este tipo de teste funciona com tiras descartáveis. Uma vez que a urina tenha sido colocada em um recipiente, você tem que imergir a tira até uma certa profundidade e esperar que a linha de teste indique se ela é positiva ou não pela intensidade de sua cor. É uma opção econômica, devido ao número de tiras incluídas.

Teste digital. Os testes digitais funcionam através da deposição de urina em um dispositivo de vareta. Se um rosto sorridente aparece após alguns minutos, isso significa que a ovulação está próxima. São mais caros e só são vendidos em embalagens individuais ou até 10 unidades.

Teste analógico Teste digital
Capacidade de leitura Pode ser confuso Muito claro
Quantidade por embalagem De 10 a 100 De 1 a 10

Como usar e interpretar um teste de ovulação?

Em ambos os casos, seja um teste digital ou analógico, uma amostra de urina é necessária. Com o teste digital, a urina é depositada em uma vareta que é então inserida no dispositivo. Após alguns minutos, um rosto sorridente ou um círculo aparecerá.

Um aumento no hormônio luteinizante dará um resultado positivo

Interpretar o resultado com este tipo de teste é mais fácil, porque se houver um aumento no hormônio LH, um rosto sorridente aparecerá na tela do teste. Se o resultado for negativo, um círculo aparecerá. No caso do teste analógico, a tira deve ser imersa na amostra de urina por vários segundos sem exceder a linha do marcador.

Em seguida, coloque-a em uma superfície plana e espere cinco minutos. As tiras têm dois níveis: a linha de controle e a linha de teste. Para saber se o resultado é positivo, ambas as tiras devem ser visíveis. A cor em ambas as tiras deve ser da mesma intensidade, caso contrário pode ser um resultado negativo.

Os testes de ovulação são pequenos e convenientes para levar com você aonde quer que você precise ir. (Foto: Ekaterina Pokrovsky / 123rf.com)

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e avaliar os diferentes modelos de testes de ovulação

Antes de fazer sua compra, quanto mais informado você estiver sobre o produto, melhor será para você conhecê-lo em profundidade. Aqui está uma lista de fatores a serem considerados para que você possa comparar e avaliar os testes de ovulação

Número de testes

O número de testes que você deve comprar depende da freqüência com que você usa os testes. Podemos dividi-los em três grupos principais: aqueles que variam de uma única apresentação até 10, de mais de 10 a 50, e de mais de 50 a 100.

Pequeno. Nós consideramos um pequeno número de testes se a apresentação for individual ou tiver até 10. Esta é uma boa opção se o seu ciclo menstrual for regular, pois será mais fácil saber quais dias você é mais fértil. A maioria dos testes que vêm nesta apresentação são digitais.

Medium. Esta é a apresentação mais comum, pois varia de 10 a 50 testes. É uma apresentação ideal se seus ciclos não forem muito regulares ou se você estiver procurando uma opção econômica, pois o preço para o número de testes incluídos não é alto.

Grande. Se você tem usado testes de ovulação frequentemente por um longo tempo, esta é uma opção para você porque o preço será ainda mais atraente, já que os pacotes incluem até 100 testes. Os testes que estão disponíveis nesta apresentação são os análogos.

Sustentabilidade

Além dos testes de ovulação estarem disponíveis em diferentes apresentações, há também diferentes materiais para fabricá-los. Há cada vez mais produtos ecologicamente corretos e isto não é exceção.

Teste ecologicamente correto. O produto mais comum é a marca SolCraft. É uma ótima opção se você tem preferência por produtos sustentáveis, pois mais de 90% de seus materiais são biodegradáveis e o invólucro é 100% reciclável. É 99% eficaz.

Teste regular. Os testes convencionais de ovulação não têm materiais biodegradáveis, porém, são muito mais fáceis de encontrar nas lojas para compra. Eles também estão disponíveis nos formatos analógico e digital.

(Foto em destaque: Elnur Amikishiyev / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas