Ultima atualização: 19 de outubro de 2021

Para muitas pessoas, a melhor refeição do dia é o café da manhã. É quase um ritual. Eles preparam seu café favorito, ou sua bebida favorita, e um suco de laranja ou alguma outra fruta.

Para muitas pessoas, torrar com manteiga e geléia, com queijo ou tomate é uma obrigação para fazer a torrada perfeita. Para fazer torradas eles têm uma torradeira.

Uma torradeira é, como seu nome sugere, um aparelho doméstico usado para brindar pão. Ele aceita diferentes tipos de pão, como pães, fatias de pão ou pãezinhos, por exemplo. É muito simples de usar, mas se você conhece este aparelho em profundidade, você pode obter o máximo dele.

Para que você possa escolher o modelo que você precisa, nós preparamos este guia de compras.




O mais importante

  • Você encontrará diferentes modelos de torradeiras no mercado. É verdade que suas características são semelhantes, mas serão as pequenas diferenças que farão a melhor compra.
  • Você deve ter certeza de que a torradeira tem um cronômetro para que você não tenha que ficar de olho nela.
  • Torradeiras geralmente têm espaço suficiente para brindar duas fatias de torradas de cada vez. Mas há alguns modelos que têm consideravelmente mais capacidade, até seis fatias de cada vez.
  • Quase todas as torradeiras no mercado são similares e o pão é colocado dentro dele. Mas existem algumas outras opções, como a torradeira horizontal. Outro deles é conhecido como uma torradeira de túnel. Nas seções seguintes, você descobrirá o que o torna tão peculiar.

Torradeira: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre torradeiras

A revisão das melhores torradeiras do mercado certamente lhe deu algumas idéias importantes. Você notou que algumas torradeiras podem conter até quatro fatias de torradas, algumas podem até seis fatias e há alternativas ao design clássico.

Nas seções seguintes você descobrirá características mais importantes.

Padre e hijo desayunando

Quase todas as torradeiras no mercado são similares e o pão é colocado dentro.
(Fonte: Georgerudy: 66197535/ 123rf.com)

O que é uma torradeira e como ela funciona?

Uma torradeira é um pequeno aparelho projetado para torrar pão. Ele funciona aquecendo o interior da torradeira devido ao elemento de aquecimento dentro da torradeira. Torrar o pão, ele evapora a água contida nos alimentos e sutilmente queima a parte externa do pão.

Uma torradeira leva cerca de dois minutos para alcançar este resultado.

Tostadora con desayuno

Uma torradeira é uma obrigação ao preparar seu café da manhã. (Fonte: Belchonock: 94833278/ 123rf.com)

Que funções deve ter uma torradeira?

Há uma série de funções que são importantes para a torradeira que você vai comprar. Alguns deles normalmente estão incluídos em todos os modelos, enquanto outros somente naqueles com recursos mais avançados.

Vale a pena prestar atenção à tabela a seguir para melhor avaliar o aparelho que você vai comprar.

Função Para que é usado para
Rebobinador de cabo Usado para coletar o cabo quando não está em uso, normalmente é encontrado na parte inferior da torradeira.
Crumb catcher A grande maioria das torradeiras tem este extra para torná-las menos bagunçadas.
Reaquecer Esta é uma função usada para aquecer pão e outros alimentos que é muito útil.
Descongelar A função de degelo é muito útil, especialmente se você tem o hábito de congelar o pão.
Elevação extra A elevação extra é muito útil para aquecer pãezinhos ou croissants.
Botão de pausa Nem todas as torradeiras têm este botão para parar a máquina momentaneamente.
Display Algumas máquinas têm um display no qual você pode ver as informações mais interessantes.

Como usar uma torradeira?

É verdade que usar uma torradeira é muito simples, mas há uma série de aspectos que você deve ter em mente. Na lista a seguir nós vamos revisá-los para que você fique claro sobre eles. Preste atenção, pois é sempre uma boa idéia fazer o uso correto de cada aparelho que você tem em sua casa:

  • Primeiro uso: Antes de usar sua torradeira pela primeira vez, é uma boa idéia rodá-la pelo menos três vezes na potência máxima. Quando você faz isso, ele normalmente emitirá um certo cheiro de plástico queimado. Não se preocupe, isto é normal. Mas com esta operação você evitará que ela chegue em sua torrada.
  • Pão: Verifique se as fatias de pão são do tamanho certo para a sua torradeira. Isso evitará que ela fique presa. Além disso, você não vai conseguir nem brindar.
  • Metal: Não use talheres de metal para remover a torrada.
  • Temperatura: Preste atenção às instruções do torrador para calcular a temperatura que você deve usar, dependendo do resultado que você deseja alcançar.

É melhor comprar uma torradeira ou uma sanduicheira?

Algumas pessoas se perguntam se é melhor comprar uma torradeira ou uma sanduicheira. A verdade é que não há resposta para esta pergunta porque eles são aparelhos diferentes. O primeiro é para fazer torradas e o segundo para fazer sanduíches.

Portanto, é viável ter ambos os aparelhos.

Uma torradeira horizontal ou vertical é melhor?

Existem basicamente dois modelos de torradeiras no mercado, uma horizontal e uma vertical. No caso do primeiro, o pão é colocado em cima da torradeira e, graças aos seus elementos de aquecimento, é torrado.

Você pode controlar como cada fatia é tostada o tempo todo. Também aceita mais tipos e tamanhos de pão devido à sua forma.

Torradeiras verticais são as torradeiras mais vendidas. Eles têm ranhuras na parte de cima nas quais você insere o pão. Quando o pão é torrado, ele é ejetado pelo próprio aparelho. Neste caso, não há necessidade de se virar o pão. Também é menos provável que você se queime.

Tostadas de pan blanco

Não há nada como duas fatias de torradas recém-aquecidas.
(Fonte: Belchonock: 95053152/ 123rf.com)

Como limpar uma torradeira?

A verdade é que limpar uma torradeira é uma tarefa muito simples. Você começa removendo a bandeja de migalhas, esvaziando-a e colocando-a de volta no lugar. Depois vire o aparelho de cabeça para baixo e sacuda-o um pouco para que as migalhas caiam.

Depois limpe o exterior com um pano um pouco úmido e está pronto para ir. O mais importante é que ela está pronta para seu brinde todos os dias.

Como usar a torradeira com segurança?

Como em qualquer outro aparelho, você precisa usar sua torradeira com segurança. Por exemplo, nunca a utilize perto da água para evitar acidentes. Se for horizontal, tenha cuidado para não se queimar. Além disso, se o pão ficar preso, nunca use um instrumento de metal para remover a fatia.

Tostadas con pan

Eles funcionam porque o interior da torradeira aquece devido ao elemento de aquecimento.
(Fonte: Tashka2000: 74676751/ 123rf.com)

Que tipos de torradas você pode fazer com sua torradeira?

Nós dissemos no início que para algumas pessoas o café da manhã é a melhor refeição do dia. Mas a verdade é que para outros se torna um momento monótono em que dia após dia eles comem a mesma coisa.

Para que isso não aconteça com você, vamos lhe mostrar algumas recomendações para que você possa variar o brinde que você prepara todos os dias.

Torradas Ingredientes
Nuts Espalhe um pedaço de torrada com queijo e tampo com algumas nozes.
Salmão o salmão é perfeito em tostas, com queijo e tomate natural.
Creme de chocolate creme de chocolate para barrar em tostas e cobertura com morangos fatiados.
Abacate Prepare algumas torradas com abacate e coloque algumas fatias de presunto em cima.
Presunto Uma de nossas recomendações é o presunto e a torrada de tomate.
Anchovas espalhar abacate sobre torradas, depois cobrir com tomates cereja, cebolinho e anchovas.
Queijo encaracolado Coloque o tomate fatiado e o queijo encaracolado na torrada, depois cubra com fatias de presunto
Patê Uma maneira perfeita de combinar o patê na torrada é com geléia.

Como você pode ver, há muitas opções para o café da manhã com pão todos os dias. Como disse o famoso escritor Gabriel García Márquez em sua obra El coronel no tiene quien le escriba: "Uma boa fome não tem pão mau".

Quais são as vantagens e desvantagens das torradeiras?

A torradeira é um elemento quase indispensável em qualquer lar. Com tudo o que você viu até agora, você já está claro sobre as várias funções que ele deve ter. E mais, nós lhe demos algumas dicas de como cuidar dele.

Você até conhece várias receitas que você pode preparar com ele. Agora vamos superar suas principais vantagens e desvantagens:

Vantagens
  • Econômico e fácil de usar
  • Ocupa pouco espaço
  • Rápido e fácil de limpar
Desvantagens
  • Você não pode fazer sanduíches com eles, embora você possa brindar com o pão que você usa

Critérios de compra

Estamos chegando ao fim deste guia de compra. Antes de concluirmos, é importante que nós revisemos uma série de critérios que você deve ter em mente ao tomar sua decisão. Portanto, preparamos as seguintes seções com informações que você achará muito úteis.

Portanto, tome nota de todos os aspectos que você deve considerar ao comprar sua torradeira

  • Capacidade
  • Projeto
  • Versatilidade
  • Programação Ajustável
  • Segurança
  • Energia

Capacidade

A maioria dos modelos que você encontrará no mercado tem a capacidade de fazer duas fatias de torradas ao mesmo tempo. Entretanto, existem outras opções que têm até quatro vagas.

A verdade é que se você tiver uma família grande você notará a diferença. Tenha isto em mente antes de tomar sua decisão final para não se arrepender.

A capacidade mínima de uma torradeira deve ser duas fatias de pão.

Tostadora vintage

Existem torradeiras com designs de safra surpreendentes.
(Fonte: Rakratchada: 28738198/ 123rf.com)

Design

Dependendo do aspecto de sua cozinha, você pode escolher ter a torradeira em vista total. Se assim for, você está interessado em um modelo com um design atraente. É claro que ele deve se encaixar com o resto da sala. Os aparelhos de estilo retrô são uma escolha popular, embora sejam bastante mais caros.

Versatilidade

Até agora você sabe que você pode fazer mais com uma torradeira do que apenas torrar pão. Isto é algo que você não pode esquecer quando você vai comprar o modelo que escolheu. Pense no que mais você quer fazer com este aparelho.

Em alguns casos ele pode descongelar ou tem acessórios para outros tipos de ingredientes.

Programação ajustável

É bom que a sua torradeira tenha um seletor de nível de torradeira. Lembre-se de que nem todos gostam do pão torrado no mesmo grau, por isso é importante poder escolher o nível que você quer atingir.

Em alguns casos esta é uma roda e em outros o aparelho terá uma pequena tela. Esta última opção é mais conveniente.

Safety

Nós assumimos que qualquer modelo de torradeira que você comprar hoje estará de acordo com os regulamentos de segurança. Mesmo assim, certifique-se antes de comprá-lo. Um aspecto importante é que ele deve ter um desligamento automático. Isto evitará que o pão queime e, portanto, evitará um acidente.

Power

A potência da sua torradeira determinará em parte a sua eficiência. Nós dizemos isso porque se for muito baixo, levará mais tempo para preparar o pão. Idealmente, a potência deve estar acima de 800 W.

Então, verifique isto antes de fazer sua escolha final. Se você não o fizer, provavelmente vai se arrepender.

Resumo

Ter uma torradeira em sua casa é uma ótima idéia. Você encontrará muitos modelos no mercado com preços e características diferentes. Agora, graças às informações contidas neste guia, você pode fazer a escolha certa.

Considere suas necessidades, seu orçamento e o que cada uma das torradeiras que você achar interessante.

Como você já viu, é importante levar em conta a capacidade delas. Mas também outros aspectos, como suas funções ou o poder com que ela vem. Tente se certificar de que ele tenha o maior número possível de características, embora tente não deixar o preço subir demais.

Não esqueça seu design, facilidade de uso e outras questões que você agora conhece.

Você achou interessantes todas as informações deste guia de compras de torradeiras? Então não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais ou deixe-nos um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: Lightfieldstudio: 106886061/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas