Ultima atualização: 8 de outubro de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

65Horas investidas

14Estudos avaliados

154Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de trampolim para crianças 2021. Aqui nós apresentamos todos os trampolins infantis que testamos em detalhes. Nós compilamos informações de fundo detalhadas para você e também adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor trampolim infantil para você.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente ao comprar um trampolim para crianças.




O mais importante

  • Trampolins para crianças não só prometem diversão, mas também são bons para sua saúde. Você pode trazer essa diversão para casa com um trampolim de jardim ou um trampolim interno.
  • Os trampolins infantis promovem a saúde e o desenvolvimento de seu filho. Bom humor, coordenação, equilíbrio e promoção do sistema cardiovascular são apenas alguns dos benefícios que um trampolim traz.
  • A fim de tornar o salto em um trampolim o mais seguro possível para seu filho, é importante considerar alguns pontos.

Trampolim infantil: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar um trampolim infantil

Com que idade as crianças podem começar a praticar trampolim?

Geralmente, não há limite de idade para os trampolins. No entanto, você deve prestar atenção à recomendação do fabricante. Caso contrário, o que for divertido é permitido, mas é claro que isto deve ser apropriado para a idade e sempre na presença de um adulto. Sem exceção, a segurança vem em primeiro lugar.

O desempenho da suspensão dos trampolins infantis é adaptado às exigências de crianças menores ou pessoas ligeiramente mais pesadas. Isso garante movimentos seguros para as crianças.

Basicamente, quanto menor o trampolim e sua superfície de salto, menos saltitante ele é e mais adequado é para crianças menores.

Para garantir a segurança no trampolim, as crianças devem ser sempre supervisionadas por um adulto.

Qual trampolim é melhor para a idade do meu filho?

Ao comprar um trampolim para crianças, certifique-se de verificar a descrição do fabricante para recomendação de idade e capacidade máxima de carga.

Também é aconselhável procurar a marca TÜV / GS e levar em consideração o feedback do cliente ao tomar uma decisão de compra.

Ao escolher o trampolim certo para crianças, não é apenas a idade que desempenha um papel importante, mas também o peso de seu filho.

kindertrampolin

O trampolim é adequado para jovens e idosos, mas ainda há algumas coisas a se ter em mente. (Foto: Skitterphoto / pixabay.com)

Trampolins para crianças pequenas

Os mini trampolins infantis são particularmente adequados para crianças pequenas. Graças à pequena superfície da superfície de salto, crianças muito pequenas não são saltitadas de forma incontrolável.

Com as alças adicionais na frente ou nos lados do trampolim, estes trampolins oferecem ainda mais estabilidade para os pequenos.

Trampolins para crianças

Um trampolim maior pode então ser comprado para crianças. Os trampolins internos para crianças são particularmente adequados para isso. A superfície de salto é um pouco maior e, portanto, também salta mais.

A rede de segurança ao redor do trampolim garante a segurança mesmo quando se salta selvagemmente.

Trampolins para adolescentes

Para crianças e adolescentes ligeiramente mais velhos, um grande trampolim de jardim é uma boa escolha. Com a idade, crianças e adolescentes têm um melhor senso de equilíbrio, o que lhes permite pular com segurança no grande trampolim.

Redes de segurança também estão disponíveis para este projeto a fim de minimizar o risco de lesões.

O que o trampolim faz pelas crianças e como ele promove sua saúde?

O trampolim oferece um treino eficaz para jovens e idosos. As crianças são encorajadas a sair para o ar fresco e desabafar ou, no caso de trampolins internos, motivadas a desabafar no meio. O trampolim pode ser muito versátil e, portanto, nunca fica entediante.

O apelo de um trampolim se torna ainda maior pelos benefícios para a saúde e o desenvolvimento que ele traz. Além de promover a coordenação, agilidade e equilíbrio, a atividade de saltar também utiliza mais de 400 músculos.

A psique também se beneficia do trampolim. Porque os hormônios da felicidade são liberados - a serotonina e as endorfinas são liberadas - o que garante um bom humor.

Pular em um trampolim traz não apenas benefícios fisiológicos, mas também psicológicos. Além disso, dependendo da idade do seu filho, há outros aspectos positivos que listamos aqui.

O trampolim não tem apenas benefícios fisiológicos, mas também psicológicos. Estes variam de acordo com a idade.

Crianças na infância e na infância

Neste estágio inicial de desenvolvimento, o foco está no desenvolvimento motor. Movendo-se no trampolim, os pequenos podem melhorar sua percepção do movimento e aprender a reconhecer perigos e limites naturais de advertência.

Além disso, a promoção do equilíbrio é mais apropriada neste momento.

Crianças em idade pré-escolar

Com cerca de quatro a cinco anos de idade, as crianças têm uma forte vontade de se mover e brincar. Portanto, eles precisam de um ambiente muito variado.

O trampolim é uma boa maneira de fazer isso, pois não só treina as crianças a se moverem, mas também promove seu senso de ritmo, coordenação e habilidades motoras.

Crianças em idade escolar

Quando as crianças começam a estudar, suas necessidades mudam fundamentalmente. Nesta idade, eles precisam acima de tudo de uma maior capacidade de concentração, coordenação fina e habilidades de coordenação.

O trampolim pode promover e melhorar estes pontos.

Crianças na adolescência

Na adolescência, pular em um trampolim pode servir como verdadeira diversão esportiva e de lazer. O corpo é treinado de muitas maneiras. Por um lado, a resistência básica é promovida, a força é aumentada e a velocidade de reação é melhorada.

Por outro lado, as habilidades de coordenação como senso de equilíbrio, reações e senso de ritmo são melhoradas.

kindertrampolin

Quer sejam pré-escolares ou adolescentes - os trampolins estão realmente disponíveis para cada faixa etária. (Foto: Skitterphoto / pixabay.com)

Decisão: Que tipos de trampolins infantis existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, todos os trampolins são trampolins para crianças - para pequenas e para grandes. Qual trampolim é melhor para o seu filho não depende apenas da idade do seu filho.

O peso também desempenha um grande papel, já que as molas e os panos de salto dos trampolins são colocados mais macios ou mais duros de acordo. Isto significa que a criança salta mais ou menos alto, dependendo do seu peso.

Há diferentes categorias de trampolins infantis que podem ser selecionados de acordo com as necessidades individuais

  • Trampolins para o jardim
  • Trampolins para o lar
  • Trampolins para treinamento físico

Apesar dos diferentes modelos, quase todos os trampolins infantis são similares em design e estrutura. Eles consistem de uma estrutura metálica, molas (incluindo tampa de borda) e um pano elástico feito de poliamida ou polipropileno.

Existem diferentes modelos tanto para o exterior quanto para o interior.

O que distingue os trampolins para o jardim?

Se você tem uma casa com um jardim que tem muito espaço para um trampolim, então um trampolim para o jardim é uma boa escolha para você.

Aqui estão os fatos mais importantes em um relance:

Trampolim de jardim Trampolim moído Trampolins infláveis para crianças
Altura 80 - 100 cm 20 cm 30 - 40 cm
Diâmetro 240 - 490 cm 240 - 490 cm 120-140 cm
Características especiais Oferece muito espaço Descansa no chão / Um buraco é cavado em direção ao fundo Insuflável / Para uso em terra e água

Trampolim de jardim / trampolim terrestre

Um trampolim convencional de jardim, junto com o trampolim terrestre, é o maior dos trampolins infantis. Portanto, ele pode ser usado por várias crianças ao mesmo tempo, mas é recomendado que não mais que duas crianças o usem e somente se elas já forem saltadores experientes.

O trampolim de jardim geralmente tem uma altura entre 80 e 100 cm, enquanto o trampolim do solo tem apenas uma altura de cerca de 20 cm, porque um buraco de cerca de 75 a 100 cm de profundidade é cavado no fundo. O diâmetro dos trampolins pode variar de 240 a 490 cm, dependendo do modelo escolhido.

Devido ao seu tamanho, eles são particularmente adequados para saltos mais altos e também para exercícios de acrobacia. Portanto, também é recomendado instalar uma rede de segurança ao redor do trampolim. Você pode encontrar mais informações sobre isso mais abaixo no artigo.

Os modelos para todas as estações são muito práticos para uso. Estes podem ser deixados no jardim, mesmo com mau tempo ou no inverno. Para manter a qualidade dos trampolins ainda melhor, existem coberturas de trampolins que protegem o trampolim da sujeira e do tempo.

Trampolins infláveis para crianças

Um trampolim inflável para crianças, é particularmente suave, pois é completamente livre de sólidos. Ao invés de sólidos, são usados cordões. Este tipo de trampolim é rápido e fácil de instalar e, ao contrário de outros modelos, tem um preço razoável.

Além disso, os trampolins infláveis para crianças não são adequados apenas para uso em terra, eles também são ideais para nadar na água. Além disso, esses trampolins para crianças podem ser facilmente levados junto, por exemplo, ao viajar, sem ocupar muito espaço.

kindertrampolin

O trampolim é divertido e saudável ao mesmo tempo. (Foto: ambermb / pixabay.com)

O que distingue os trampolins para a casa?

Como nem toda família tem um jardim grande, os trampolins para a casa ou dentro de casa são uma boa alternativa para os trampolins de jardim maiores.

Aqui estão os dados mais importantes em um relance:

Trampolim interno Trampolim infantil mini Trampolim de fitness
Altura 30 - 50 cm 20 - 40 cm 30 - 40 cm
Diâmetro 120 - 150 cm 90 - 130 cm 90 - 130 cm
Características especiais Adequado para salas maiores Adequado para crianças muito pequenas / Encaixa-se em todas as salas Adequado também para adultos

Trampolim interno para crianças

Trampolins internos para crianças são naturalmente menores que trampolins de jardim ou trampolins terrestres - afinal, eles têm que ter espaço no quarto ou sala de estar das crianças. A altura desses trampolins varia de cerca de 30 a 50 cm, e o diâmetro está entre 120 e 150 cm, dependendo do modelo.

Quase todos os modelos incluem uma rede de segurança, o que reduz significativamente o risco de lesões a crianças. Além disso, esses tipos de trampolins têm a vantagem de poderem ser usados em todos os climas e não precisam ser desmontados ou cobertos no inverno.

Os mini trampolins infantis / trampolins de fitness

Os mini trampolins infantis são particularmente adequados para os muito jovens e oferecem uma boa introdução para experimentar os saltos primeiro. Este tipo de trampolim infantil é menos resistente e inadequado para exercícios acrobáticos e saltos muito altos.

Devido às suas pequenas dimensões, o mini trampolim pode ser facilmente instalado na sala. A altura geralmente está entre 20 e 40 cm, e o diâmetro pode variar de 90 a 130 cm, dependendo do modelo.

Mini trampolins especialmente para crianças oferecem um bar que fornece mais suporte e equilíbrio ao pular. Isto é particularmente vantajoso se o seu filho nunca saltou em um trampolim antes e assim garante mais segurança.

Como uma alternativa aos mini trampolins infantis, existem trampolins de fitness. Estes são aproximadamente do mesmo tamanho e são particularmente vantajosos se for também para ser usado por adultos.

Trampolins Fitness são na verdade menos trampolins infantis nesse sentido, mas eles oferecem quase as mesmas vantagens que um mini trampolim infantil. Este tipo também tem modelos com uma barra que pode ser segurada.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os trampolins infantis

A seguir, gostaríamos de mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar os trampolins infantis. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado produto é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Número de crianças
  • Idade das crianças
  • Rede de segurança trampolim
  • Tampa de borda / almofada de borda

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Número de crianças no trampolim

Você só deve permitir que duas crianças pulem em um trampolim. Este só é o caso se as crianças já forem saltadores experientes.

Duas pessoas podem manter contato visual, mas isso não é mais possível com várias crianças. As colisões são responsáveis por mais da metade de todos os ferimentos em trampolins. Isto pode acontecer especialmente quando muitas pessoas estão no trampolim ao mesmo tempo.

Idade das crianças saltadoras

Crianças com menos de seis anos ainda não têm um senso de equilíbrio totalmente desenvolvido. Portanto, é importante que eles apenas pulem sozinhos no trampolim para evitar ferimentos.

O tamanho da superfície de salto também tem um papel importante. Trampolins com um diâmetro menor têm menos ressalto, mas aqueles com um diâmetro maior oferecem mais espaço e reduzem a chance de acertar a borda do trampolim e se machucar.

Rede de segurança trampolim

Para evitar a queda do trampolim, especialmente com crianças menores, é essencial instalar uma rede de segurança. Isto é esticado ao redor do trampolim e é particularmente útil quando as crianças estão pulando aos pares ou fazendo saltos altos e exercícios acrobáticos.

É importante que a rede de segurança não escorregue ou ceda quando você aterrissa nela. Além disso, é uma vantagem se as aberturas de entrada podem ser abertas e fechadas tanto por fora como por dentro. É ainda melhor se o orifício de entrada se fechar automaticamente.

Cobertura de borda / almofada de borda

A importância da almofada de borda é frequentemente subestimada. É talvez o detalhe mais importante para a segurança no trampolim. A cobertura das bordas deve cobrir a armação e as molas e também se sentar firmemente sobre a armação quando o trampolim estiver em uso.

Uma boa almofada de borda deve ser feita de um material externo durável como o vinil impermeável, revestido de plástico e ser estável aos raios UV.

Além disso, a espuma na almofada do aro deve ser absorvente aos choques, ter células fechadas e ter pelo menos 20 mm de espessura para que não se deforme e possa absorver choques.

A produção de tal almofada é cara, e é por isso que a qualidade é muitas vezes descuidada aqui. Em muitos trampolins baratos, o estofamento das bordas é, portanto, feito apenas de espuma de borracha com células abertas. Entretanto, isto não é nem repelente de água nem firme o suficiente para amortecer adequadamente as nascentes.

Além disso, o material externo dos modelos baratos muitas vezes não é estável aos raios UV e consiste em material de lona leve. Como resultado, o sol e o clima geralmente destroem completamente tais almofadas de aro baratas após dois anos.

Fatos que vale a pena saber sobre os trampolins infantis

Até que ponto eu tenho que estar ciente dos problemas de saúde?

Pessoas com problemas nas costas ou no pescoço devem sempre verificar com seu médico ou fisioterapeuta antes de pular no trampolim.

O trampolim coloca uma tensão nas costas e no pescoço e pode levar a lesões se o trampolim for usado de forma incorreta.

Preciso de peças de reposição de trampolim?

Assim que o trampolim mostrar sinais de desgaste ou quebra, uma peça de reposição deve ser obtida imediatamente. Certifique-se de que você compra peças de reposição originais que se encaixam exatamente no seu modelo.

É tentador se contentar com uma peça de reposição mais barata. No entanto, peças de reposição baratas oferecem menos segurança devido à sua baixa qualidade, e também se avariam mais rapidamente.

Então o princípio se aplica: a qualidade pode custar mais inicialmente, mas compensa duas vezes ao longo do tempo. Com peças de reposição de alta qualidade que se encaixam exatamente no seu trampolim, não só as peças duram mais tempo, como você geralmente recebe uma garantia sobre as peças de reposição que compra.

Fonte da imagem: cotrim / pixabay.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas