Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de aljava 2022. Aqui nós apresentamos todos os problemas que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor aljava para você. Você também pode encontrar respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Além disso, você encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente ao comprar uma aljava.




O mais importante

  • Os Quivers permitem que você armazene e carregue setas ou parafusos de besta.
  • Basicamente, é feita uma distinção entre uma aljava traseira e uma aljava lateral, com ambas as variantes disponíveis em diferentes tamanhos e faixas de preço.
  • Os arrepios traseiros são particularmente convincentes por causa de sua estética especial. As trepidações laterais, por outro lado, são muito fáceis de manusear.

Tremor: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios para comprar e avaliar quivers

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar quivers. Isto tornará mais fácil para você decidir se uma determinada aljava é adequada para você ou não. Em resumo, estes são:

Material

Os quivers são geralmente feitos de couro, imitação de couro, poliéster, nylon ou plástico. Por razões óticas, no entanto, os quivers feitos de poliéster ou nylon muitas vezes têm uma capa de couro genuíno. Quivers com aparência de couro são particularmente populares entre os arqueiros tradicionais.

Estes arrepios são lisos ou decorados com bordados e rebites. Ao contrário do têxtil e do plástico, porém, o couro requer cuidados intensivos. Além disso, os calafrios de couro estão frequentemente no segmento de preços mais altos. A tabela a seguir resume as propriedades dos materiais acima mencionados e seus cuidados:

Material Propriedades Cuidados
Couro O couro é pele de animal bronzeado. É robusto, respirável e repelente à água você deve impregnar regularmente uma aljava de couro com cera de sapato ou de abelha para protegê-la da umidade e da sujeira. O mesmo se aplica ao couro artificial.
Poliéster o poliéster é uma fibra sintética. O poliéster é muito resistente e resistente às condições climáticas não se deve passar o poliéster muito quente, caso contrário as fibras sintéticas podem derreter.
Nylon Como o poliéster, o nylon é uma fibra sintética. O nylon é robusto e ainda assim muito elástico não se deve secar o nylon no secador, caso contrário ele pode perder sua elasticidade.
Plástico o plástico é coloquialmente conhecido como plástico. Entre outras coisas, é extraído do petróleo o plástico é muito fácil de cuidar e pode ser polido com agentes de limpeza especiais

.

O couro é um material muito exigente. Se você mesmo quiser fazer um tremor de couro, você deve, portanto, planejar cuidadosamente seu processo de trabalho com antecedência.

Peso

O peso é um fator crucial na compra de uma aljava. As fortes tremuras podem afetar a tensão do seu corpo e impedir que você atire com precisão. Não há muita diferença de peso entre as trepidações nas costas e as trepidações laterais. O peso de uma aljava é influenciado principalmente pelo material. Os quivers que testamos não pesam mais do que 400 g em média. O peso das setas não está incluído nesta figura.

Profundidade da aljava

A profundidade da aljava determina que tipo de flechas você pode transportar bem mesmo em terrenos irregulares. Setas longas em uma aljava rasa podem cair rapidamente e, no pior dos casos, até mesmo ser danificadas.

A profundidade ideal de aljava, portanto, depende sempre do comprimento de suas setas

. Os alertas em nosso teste medem, em média, 45 cm. Particularmente os arrepios tubulares profundos são confortáveis de carregar nas costas.

Alça de transporte

A alça de transporte deve servir bem e não deve sofrer fricção. Na maioria dos casos, a aljava traseira é presa com uma alça no peito. No entanto, também há arrepios nas costas que você pode usar como uma mochila. Uma aljava lateral é presa ao seu cinto. Certifique-se de que o laço ou gancho não esteja muito solto. Se a sua aljava lateral não estiver bem presa, você pode facilmente perder flechas.

Design

O design da aljava traseira é clássico e evoca memórias do famoso arqueiro Robin Hood. A aljava tubular de couro também é muito popular em filmes históricos. Para os arqueiros tradicionais que querem parecer particularmente autênticos, a aljava traseira é virtualmente parte do equipamento básico. Nos mercados medievais e LARPs, o modelo tornou-se recentemente padrão.

Os altifalantes traseiros são freqüentemente fornecidos com descrições especiais de produtos que supostamente fornecem informações sobre o estilo de um altifalante. Encontram-se descrições como "Indian quiver" ou "Celtic hunting quiver". Na maioria dos casos, estas descrições não são historicamente precisas. São muitas vezes modificações modernas de aljava tradicional.

Tipo; Descrição; aljava indiana; uma aljava feita de camurça com padrões coloridos. Muitas vezes uma aljava indiana também é decorada com franjas de couro.[/tr]

aljava de caça celta esta aljava é feita de couro polido e é decorada com ornamentos celtas.

A aljava lateral prova ser mais prática no manuseio, mas do ponto de vista do projeto não pode competir com a aljava traseira.

Decisão: Que tipos de alertas existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser comprar uma aljava, você pode escolher entre dois modelos

  • Quiversos traseiros
  • Aljava lateral

Ambas as alternativas permitem que você transporte suas flechas com segurança. Os dois tipos de calafrios têm vantagens e desvantagens, cada um deles. Dependendo do terreno em que você pratica e das setas que você usa, um tipo diferente é recomendado para você. A seção a seguir irá ajudá-lo a decidir qual aljava é a mais adequada para você.

Quais são as características de uma aljava traseira e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os quiversos traseiros são anexados às costas como uma mochila. A alça de transporte atravessa o peito. Este modelo tem várias vantagens. Uma vez que este modelo é carregado na parte de trás, ele é adequado tanto para destros quanto para canhotos.

Como as setas são armazenadas na parte de trás e não no quadril, elas não entram em conflito com o arco. O resultado é um tiro mais suave. A aljava traseira também é convincente por razões visuais. Ele evoca memórias de arqueiros famosos como Robin Hood ou o elfo Legolas de O Senhor dos Anéis.

Vantagens
  • Adequado para destros e canhotos
  • tiro suave
  • Estética
Desvantagens
  • Manuseio impraticável
  • Sem tubos de seta na tradicional aljava traseira

Entretanto, a aljava traseira pode ser difícil de manusear, pois você tem que dobrar o braço para trás para alcançar as setas. Para as crianças, uma aljava nas costas pode, portanto, ser um desafio. Além disso, os clássicos quiversos traseiros não são equipados com tubos de seta. Estes tubos de seta impedem o desgaste das setas individuais.

O que distingue uma aljava lateral e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Você carrega uma aljava lateral no nível da cintura. Dependendo do modelo, você pode prender uma aljava lateral ao seu cinto com um gancho ou um laço. Existem várias vantagens para este modelo. Em contraste com a aljava traseira, as setas de uma aljava lateral podem ser removidas mais facilmente.

Muitos modelos também oferecem espaço de armazenamento adicional na forma de pequenos bolsos fechados. Os alertas laterais com tubos de seta integrados também protegem as setas.

Vantagens
  • Fácil manuseio
  • Espaço de armazenamento adicional
  • Tubos de flecha
Desvantagens
  • Diferença entre os arqueiros destros e canhotos
  • Irritação

Entretanto, como a aljava lateral está presa ao cinto, ela pode causar irritação, especialmente para arqueiros inexperientes. Você também deve observar que apenas algumas trepidações laterais são adequadas tanto para o uso com a mão direita quanto com a esquerda.

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar uma aljava

A seguir responderemos as perguntas mais frequentes sobre aljava.

Qual é a função de uma aljava?

Você pode armazenar e transportar flechas ou parafusos de balestra em uma aljava. Uma aljava também protege suas flechas do vento e do tempo.

koecher-1

Uma aljava facilita o transporte de flechas, mesmo em terrenos irregulares.
(Fonte da imagem: pixabay.com / a-d-cth)

Desde que as pessoas começaram a usar arcos e flechas como armas, elas também têm usado quivers. Até mesmo o mundialmente famoso corpo de geleira Ötzi teve uma aljava há mais de 5.000 anos, na qual o homem Neolítico carregava suas setas autocortadas.

Quantas setas cabem em uma aljava?

Quantas setas cabem em uma aljava varia de modelo para modelo. Na maioria dos altifalantes você geralmente pode caber de três a um máximo de doze flechas. Se possível, você não deve exceder este número. Por um lado, ele aumenta o peso que você tem que carregar, e por outro lado, flechas demais podem deixar deformações inestéticas na sua aljava.

Mesmo que possa parecer irritante, especialmente para arqueiros inexperientes, não treinar com a aljava cheia até o estouro. Ao invés disso, reserve um tempo para coletar suas flechas de tiro e reutilizá-las depois.

De que lado eu carrego uma aljava?

Isso depende se você desenha o fio do seu arco com sua mão direita ou esquerda. Se você é destro, você carrega sua aljava no seu quadril direito. Se você é canhoto, é o contrário. Se você decidir por uma aljava traseira ao invés de uma aljava lateral, não há necessidade de responder a esta pergunta.

Quais alternativas existem para uma aljava?

Além da tradicional aljava traseira ou lateral, agora também são usados suportes de arco com aljava integrada. O suporte do arco e a aljava estão presos à extremidade superior de um espigão que é enfiado verticalmente no chão.

koecher-2

Na Idade Média, sacos de flechas eram frequentemente usados. Em algumas faixas de arco e flecha, esta forma de armazenar flechas é uma alternativa para a aljava.
(Fonte da imagem: unsplash.com/ Marija Zaric)

É até mesmo possível fazer sem uma aljava completamente. Neste caso, você coloca as setas no chão e as pega uma a uma. No entanto, a flexão constante pode se tornar cansativa a longo prazo.

De onde vem a palavra tremer ?

A palavra "quiver" (antigo alto alemão: "kohhari") tem sido documentada desde o século IX e provavelmente é emprestada da língua Hunnic. Em Hunnic, a palavra "kukur" refere-se a uma mangueira de couro.

Hoje, nos referimos a um grupo de povos eqüestres da Ásia Central como os hunos. Esses povos parcialmente nômades eram temidos sobretudo na Europa medieval por sua grande habilidade com o arco do cavaleiro.

koecher-3

Os povos equestres da Ásia Central cunharam o termo "aljava".
(Fonte de imagem: unsplash.com/ Hitesh Choudhary)

Como os cavaleiros Hunnic deixaram uma marca duradoura na história do tiro com arco e flecha, é bem possível que eles também tenham influenciado a "linguagem técnica" do tiro com arco e flecha desta forma.

Posso fazer uma aljava eu mesmo?

Sim! Você pode facilmente costurar sua própria aljava individual. Você vai precisar

  • uma peça retangular de tecido (uma camiseta ou manta velha é adequada aqui)
  • Agulha
  • Fio
  • uma corda (por exemplo, uma correia de couro)
  • uma faca afiada

Com as seguintes instruções nós explicamos como você pode fazer sua própria aljava passo a passo

  1. Coser os lados e o fundo do tecido retangular separadamente com agulha e linha de costura. Deixe a abertura superior livre.
  2. Use a faca para cortar uma fenda no meio e no fundo da aljava.
  3. Agora pegue um pedaço de fio e enfie-o através das duas fendas.
  4. Agora coloque a aljava sobre seu ombro direito ou esquerdo e amarre as duas pontas do cordel juntas como um atacador de sapato.

Agora você pode bordar a aljava acabada como desejar ou embelezá-la com corantes têxteis. Não há limites para a sua criatividade.

Fonte da imagem: pixabay.com / a-d-cth

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas