Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de triturador de documentos 2021. Aqui apresentamos todos os trituradores de documentos que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor trituradora para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos interessantes vídeos de teste.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um triturador de documentos.




Os fatos mais importantes em resumo

  • Uma trituradora de papel é a escolha certa para você se você quiser destruir papel, CDs ou DVDs antes de descartá-los.
  • Os maiores benefícios das trituradoras são a proteção dos seus dados e o volume reduzido do seu desperdício de papel.
  • Você pode encontrar trituradores baratos por cerca de 20 euros. Modelos com características de maior qualidade podem ser cotados na faixa de quatro dígitos.

Trituradora de Papel: as melhores bem quentes

Guia: perguntas que você deve fazer antes de comprar um triturador

Quando um triturador é a escolha certa para você?

Em resumo: Uma destruidora de documentos é a escolha certa para você se você quiser dispor de documentos ou outros suportes de dados e proteger as informações que eles contêm de serem repassadas a terceiros. A proteção de seus dados é a maior força das destruidoras de documentos.

Há muita papelada no escritório e em casa. Quando não é mais importante e precisa ser descartada, surge rapidamente a questão: onde colocá-la? O caixote do lixo de papel não deve ser a primeira coisa que vem à mente.

Afinal, existe o risco de que os documentos atraiam olhares curiosos quando eles são descartados.

Um triturador de papel assegura que seus documentos estejam a salvo de olhos curiosos quando você os descartar e que seus dados não caiam em mãos erradas. (Fonte da imagem: pixabay.com / stux)

Para evitar isso, seus documentos devem ser triturados por um triturador de documentos antes de serem descartados.

Os pedaços de papel resultantes só podem então ser remontados no documento original com enorme esforço ou não, e seus dados não podem cair nas mãos erradas.

Como funciona exatamente uma trituradora de papel?

De forma simples, um triturador corta papel ou CDs e DVDs em pedaços menores. Dependendo do nível de segurança e do tipo de corte, as partículas resultantes podem ser tiras longas ou curtas ou até mesmo pedaços do tamanho de confeitos.

Um triturador consiste de duas partes: Os rolos de corte, que trituram o papel inserido, e o recipiente de coleta, no qual caem os fragmentos resultantes. O que todas as trituradoras têm em comum é que o papel é alimentado no dispositivo através de rolos.

Os rolos são equipados com bordas de metal que cortam o papel longitudinalmente em tiras conforme ele é alimentado.

Você sabia que alguns trituradores também trituram longitudinalmente?

Desta forma, todos os arquivos são completamente destruídos e nunca mais poderão ser usados novamente.

Algumas trituradoras de papel têm bordas metálicas adicionais que cortam o papel verticalmente além do corte horizontal. Isto encurta o comprimento das tiras e aumenta a segurança para que os documentos não possam ser remontados e tornados legíveis.

Qual triturador de documentos é o ideal para mim?

A escolha do tipo de trituração e nível de segurança depende das necessidades de proteção de seus documentos. Você deve levar isso em consideração ao tomar sua decisão de compra.

As trituradoras de tiras são particularmente adequadas para uso em casa, pois são projetadas para pequenas quantidades de papel e para triturar documentos gerais que requerem pouca proteção.

Então se você está procurando por um dispositivo para uso doméstico, um dispositivo com nível de segurança de corte de faixa 1 ou 2 é adequado para você.

Os trituradores de partículas de nível 3 a 5, por outro lado, são projetados para uso em escritórios. Documentos contendo dados confidenciais e muitas vezes pessoais são protegidos contra revelação por serem triturados em partículas muito pequenas.

Os níveis de segurança 6 e 7 atendem às necessidades de segurança de inteligência e, portanto, são usados principalmente nestas áreas.

A tabela a seguir lhe dá uma breve visão geral:

Tipo de triturador Uso Nível de segurança
Triturador de corte de pneus privado 1-2
Triturador de corte de partículas Escritório 3-5
Triturador de micro corte Serviço secreto 6-7

Quais acessórios estão disponíveis para as destruidoras de documentos?

Para garantir que seu triturador de documentos dure muito tempo e que seu desempenho de corte permaneça constante, um bom cuidado é essencial. No entanto, isto não requer muito esforço.

Um dos produtos mais comuns vendidos com trituradores é o óleo para triturar, que é usado para lubrificar os rolos de corte. A maioria dos fabricantes oferece um óleo triturador interno para suas máquinas. Isto é projetado especificamente para as necessidades da trituradora e pode aumentar a vida útil da máquina.

Papel oleado também é usado com freqüência. Ele é embebido em óleo e pode ser alimentado na trituradora através da alimentação do papel. Isso evita que a poeira se acumule nos rolos de corte. O resultado é um desempenho de corte consistentemente bom.

Que outros tipos de trituração de documentos estão disponíveis?

Além de usar trituradores de documentos, também é possível contratar uma empresa para destruir seus documentos confidenciais.

Pode não valer a pena comprar um triturador por causa do baixo volume de documentos que você precisa destruir. Ou talvez seus documentos exijam tanta proteção que você prefira deixar a destruição para um profissional.

Em ambos os casos, você tem a opção de entregar seus documentos a uma empresa especializada em destruição de documentos. Você pode trazer os documentos para a empresa você mesmo ou tê-los coletados.

O pessoal especializado no local irá descartar seus documentos de acordo com a DIN 66399. Recipientes de segurança com fechaduras integradas garantem que nenhum acesso não autorizado possa ocorrer mesmo depois que os documentos forem destruídos.

Decisão: Que tipos de trituradores de documentos existem e qual é o mais adequado para você?

Que tipos de trituradores de documentos existem?

Dois aspectos são decisivos para a classificação das destruidoras de documentos: o nível de segurança e o tipo de corte. Ambos andam de mãos dadas e são, portanto, geralmente considerados juntos. Os trituradores estão disponíveis com sete níveis de segurança diferentes.

Shredders estão divididos em diferentes níveis de segurança. Dependendo de onde você usa o triturador e de quanta proteção você precisa, você deve escolher um triturador de tiras ou um triturador de partículas.

A atribuição a um nível de segurança depende do tamanho das partículas cortadas após a destruição. Isto, por sua vez, depende do tipo de corte utilizado. É feita uma distinção entre

  • Trituradores com corte em tiras
  • Trituradores com corte de partícula

Dependendo do nível de segurança desejado, um tipo diferente é adequado para você. Na seção seguinte, nós gostaríamos de facilitar a decisão para você.

Quais são as características de um triturador de tiras e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Somente trituradores de tiras estão disponíveis para os níveis de segurança um e dois. As listras criadas durante a trituração dão a este tipo de corte seu nome.

Com o corte em tiras, as folhas inseridas são cortadas largamente em tiras que são tão longas quanto o documento original. Como as partes individuais poderiam ser remontadas no documento original sem muito esforço, elas são designadas para os níveis de segurança mais baixos.

Vantagens
  • barato
  • modelos compactos disponíveis
  • silencioso
Desvantagens
  • baixo nível de segurança
  • raramente adequado para CDs e cartões de crédito

Em resumo, um retalhador de documentos cortados em tiras é a escolha certa para você se você quiser principalmente triturar documentos gerais ou CDs e cartões de crédito no setor privado apenas ocasionalmente.

É particularmente adequado para triturar pequenas quantidades de papel. Como ele já está disponível em versões muito compactas ou até mesmo em lixeiras, ele economiza espaço e pode ser facilmente acomodado em um pequeno escritório.

O que distingue um triturador de documentos com corte de partículas e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os níveis de segurança aumentam de três a sete níveis de segurança em direção ao topo. Os documentos triturados não podem mais ser reconstruídos, ou apenas com grande dificuldade. Para conseguir isso, é necessário um tipo diferente de corte: o corte de partícula.

O tamanho das partículas resultantes depende do nível de segurança. As tiras que são adicionalmente encurtadas em comprimento são encontradas nos níveis três e quatro. Quanto menores forem os intervalos de corte, menores serão as partículas cortadas.

A maior trituração é encontrada no nível de segurança sete. As tiras já muito estreitas são encurtadas com tanta freqüência que dificilmente são maiores do que confetes no final. Cortes de partículas deste tamanho são frequentemente referidos como micro-cortes.

Vantagens
  • alto nível de segurança
  • também para documentos confidenciais
  • geralmente também adequado para CDs e cartões de crédito
Desvantagens
  • caro
  • barulhento
  • grande

Em resumo, um triturador com corte de partículas é a escolha certa para você se você está procurando um dispositivo que tritura seus documentos confidenciais o menor possível e assim impede que a informação seja revelada a terceiros.

Se você só quer destruir documentos gerais que não requerem nenhuma proteção especial, um triturador de documentos com corte de partículas é menos adequado. Isto porque o corte horizontal adicional durante a trituração de documentos aumenta o nível de ruído e os custos de compra.

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar as destruidoras de documentos

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar as destruidoras de documentos. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado produto é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Exigências de proteção
  • Número de usuários
  • Materiais a serem triturados
  • Localização
  • Tamanho da partícula
  • Número de folhas
  • Volume de coleta
  • Nível de Ruído
  • Unidade montada na parte superior ou no chão

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Necessidades de proteção dos seus documentos

O ponto de referência mais importante é a necessidade de proteção dos seus documentos. Ele deve determinar o nível de segurança e o tipo de corte no qual seu triturador irá operar.

Se você quiser apenas triturar documentos gerais, como notas ou listas de afazeres que não requerem proteção especial, trituradores com um corte de tira são adequados. Se você escolhe o nível um ou dois, é com você.

Para documentos confidenciais são recomendados trituradores de nível três e superiores. As partículas cortadas cortam documentos contendo dados pessoais para que as peças individuais não sejam maiores do que 320 mm² após a destruição.

As informações que devem ser mantidas em segredo são melhor processadas com trituradores de documentos de nível cinco a sete; é quase impossível recuperar os dados aqui. Os segredos de negócios, portanto, permanecem verdadeiramente secretos.

Número de usuários

Antes de comprar, considere quantas pessoas irão usar o triturador. A quantidade de papel a ser triturada a cada dia também tem um papel importante.

Shredders têm diferentes capacidades de corte, além de diferentes volumes de corte. Se apenas algumas pessoas usam o triturador para páginas individuais durante o dia, um dispositivo que pode automaticamente triturar até dez folhas é suficiente.

Antes de comprar, considere quantas pessoas irão usar o triturador regularmente. A capacidade de corte e o volume de coleta devem ser ajustados de acordo.

Em escritórios em open-plan, uma grande quantidade de papel se acumula rapidamente. Às vezes, um departamento inteiro compartilha uma trituradora de papel. Nestes casos, modelos que podem automaticamente rasgar várias centenas de folhas são uma boa escolha.

Desta forma, nenhum dos colegas tem que assumir a "tarefa de trituração" e inserir as próximas 15 folhas a cada poucos minutos.

Não importa quantas folhas são alimentadas na trituradora todos os dias: O dispositivo deve ser esvaziado de tempos em tempos. Para uso freqüente e grandes quantidades, você deve, portanto, optar por um dispositivo com um grande volume de coleta.

Para uso em casa, por outro lado, um pequeno volume de coleta de dez litros geralmente é suficiente.

Materiais a serem triturados

Ao contrário de seu nome, as trituradoras de papel modernas não destroem apenas o papel. CDs e DVDs com dados sensíveis assim como cartões de crédito não são problema para muitos dispositivos.

Se você é uma daquelas pessoas que também gosta de salvar arquivos em CDs, você pode estar interessado em um triturador que também pode triturar CDs.

Desta forma, você pode ter certeza de que não apenas as versões impressas dos documentos são destruídas de forma confiável, mas também as versões digitais.

Você sabia que os trituradores de documentos agora também destroem DVDs, cartões de crédito e CDs?

Portanto, é muito conveniente para triturar quase todos os documentos secretos.

Os cartões de crédito que não são mais válidos e, portanto, precisam ser descartados também não são problema para os trituradores de documentos modernos. Isto elimina completamente a necessidade de cortes tediosos à mão.

Nota: Nas especificações da maioria dos fabricantes, o nível de segurança declarado refere-se exclusivamente à destruição do papel. Os slots de inserção para CDs ou cartões de crédito são normalmente separados e têm seu próprio mecanismo de corte.

Se você frequentemente armazena dados importantes em CDs, é aconselhável comprar um triturador que também pode triturar CDs. (Fonte da imagem: pixabay.com / Paulina101)

Isto significa que seu papel pode ser retalhado no nível de segurança cinco, mas seus CDs ou cartões de crédito só serão cortados em quatro pedaços ou tiras, o que corresponde ao nível de segurança um.

Localização

A localização onde você coloca seu triturador é importante a ser considerada por duas razões: ruído e tamanho.

Dependendo de quanto espaço você tem, alguns trituradores são mais propensos a trabalhar para você do que outros. Os trituradores compactos, que normalmente são cerca de 20 x 35 x 25 cm (L x A x P), podem caber facilmente na maioria dos escritórios.

Os grandes dispositivos para uma maior contagem de folhas podem precisar ser alojados em uma sala separada, como a sala de cópias. Com dimensões tais como 55 x 102 x 59 cm (L x A x P), elas ocupam um certo espaço.

Shredders têm diferentes tamanhos e níveis de ruído. Ambos os aspectos devem ser considerados ao localizar a trituradora.

O ruído que um triturador faz durante o processo de trituração também pode ser um fator decisivo na escolha de um local. Raramente utilizados, dispositivos mais silenciosos geralmente causam um nível de ruído tolerável que não perturba ainda mais o trabalho.

Entretanto, dispositivos grandes em particular podem desenvolver um enorme ruído de fundo de até 79 dB ao triturar várias centenas de folhas ao mesmo tempo, tornando uma conversa telefônica na mesma sala quase impossível.

Isto pode ser remediado por uma sala separada que pode ser fechada com uma porta, se possível.

Tamanho da partícula

Se você quer proteger seus dados sensíveis do uso indevido da melhor maneira possível e possivelmente está legalmente obrigado a fazê-lo, então você deve prestar atenção ao tamanho da partícula para a qual os modelos que você está considerando triturar seus arquivos.

Os cinco diferentes tamanhos de partículas estão relacionados com o nível de segurança oferecido pelo triturador. Portanto, primeiro considere o quanto os documentos a serem destruídos são sensíveis.

No próximo passo, você pode decidir se o tamanho da partícula de um determinado dispositivo é adequado para você ou não.

Número de folhas

Considere se o número de folhas que um triturador pode triturar automaticamente atende às suas necessidades. Você deve optar por uma trituradora de partículas de até 100 folhas se apenas algumas pessoas a usarem e se a quantidade de papel a ser triturada for manejável.

Em todos os outros casos, faz mais sentido optar por um dispositivo que é projetado para triturar quantidades maiores de papel para evitar atolamentos ou superaquecimento do papel.

Capacidade

A capacidade de um triturador de partículas varia de 7,5 a 165 litros, dependendo do modelo. Portanto, é importante que você também olhe para este ponto antes de comprar.

Lembre-se que mesmo com o uso ocasional, uma certa quantidade de pedaços de papel irá se acumular e você precisará esvaziar uma trituradora com um volume de coleta menor com mais freqüência.

Nível de ruído

Um triturador de partículas é anunciado como silencioso a um nível de ruído de cerca de 60dB. No entanto, você só pode realmente falar de um triturador realmente silencioso a menos de 55 dB.

O nível de ruído da maioria das trituradoras de partículas para quantidades de papel de até 85 folhas está entre 40 e 55 dB, o que é aproximadamente equivalente ao nível de ruído de um rádio/TV em volume ambiente. Portanto, a maioria dos dispositivos com este número de folhas pode ser descrita como silenciosa.

No entanto, muitas trituradoras de corte transversal têm um nível de ruído entre 60 e 79 dB, especialmente se elas forem projetadas para destruir grandes quantidades de papel. Você deve ficar longe desses dispositivos.

Afinal, a emissão de ruído é tão forte quanto a de um cortador de grama a uma distância de 10 m, até a de um carro.

Entretanto, se você precisar de um triturador com um volume de trituração maior, pode ser útil colocar o triturador de partículas em uma área separada, como a sala de fotocópias, pois o nível de ruído não se espalhará para todo o escritório.

Tipo de triturador Nível de ruído
Triturador de corte de partículas 40 - 55 dB com cerca de 85 folhas
Triturador de corte transversal 60 - 79 dB com muito papel

Anexo ou acessório independente

Se você quiser comprar um pequeno triturador porque você tem espaço limitado, você deve considerar se um triturador independente ou até mesmo um acessório triturador é adequado para você.

Uma vantagem clara de um acessório triturador é que ele pode ser colocado em cima da maioria dos cestos de lixo convencionais e armazenado em outro lugar quando não estiver em uso.

Uma desvantagem desses dispositivos, no entanto, é que eles podem ser muito barulhentos e encravar rapidamente.

Se você tiver mais papel para triturar do que você esperava inicialmente, pode fazer mais sentido mudar para uma trituradora com um corte de tira.

Fonte da imagem: 123rf.com / ©belchonock, 99145405

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas