Imagem de pessoa segurando um controle remoto em frente a uma TV
Ultima atualização: 23 de dezembro de 2019

Como escolhemos

12Produtos analisados

20Horas investidas

7Estudos avaliados

68Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil, o site onde você encontra as melhores análises de eletroeletrônicos disponíveis no mercado. Hoje você vai saber tudo o que é preciso sobre a TV 32 polegadas LG.

Consolidada no mercado, a LG possui um amplo catálogo de televisores para agradar a todos os públicos e bolsos. E, para ajudá-lo a escolher o melhor modelo, fique conosco até o final desse artigo.




Primeiro, o mais importante

  • Para aproveitar ao máximo a tecnologia Smart TV é necessário uma boa conexão com a internet.
  • Apesar do tamanho da tela ser o mesmo em todos os modelos que vamos abordar nesse artigo, é importante ficar atento as dimensões gerais e espessura do televisor para que ele seja compatível com o espaço que você tem disponível.
  • O número de entradas e saídas da TV também costuma variar muito de um modelo para o outro.

Você também pode gostar:

As melhores TVs 32 polegadas LG: Nossas recomendações

Não há nada melhor do que relaxar assistindo um bom filme ou seriado em um televisor moderno, que oferece a melhor qualidade de imagem e som para que você tenha uma experiência de cinema em casa. Veja alguns exemplos:

A melhor opção para os amantes de tecnologia

O grande destaque desse modelo fica por conta de sua inteligência artificial ThinQ que é capaz de entender seus comandos, aprendendo com eles para melhorar sua experiência. Seu painel de controle permite maior interação com outros periféricos conectados a TV, tudo isso sem abrir mão da qualidade de imagem, com o recurso HDR Ativo que permite que você aprecie mais detalhes e cores mais vivas.

Uma ótima Smart TV para sua sala

Com esse televisor LG sua família não vai mais querer sair da sala. Sua tecnologia de HDR Ativo e Upscaler HD deixam mesmo aquela programação mais antiga com uma qualidade de primeira. E, com uma Smart TV rápida e fluída você pode assistir seus programas de streaming favoritos com a qualidade de som Virtual Surround Plus.

Nossa recomendação para o quarto das crianças

Esse modelo oferece qualidade de imagem HD e já possui conversor digital incluso. Ele conta com uma saída HDMI e uma USB, seis modos de som personalizados e a tecnologia Lock Mode, onde é permitido bloquear conteúdos não permitidos pelos pais, tudo isso diretamente na TV.

Guia de compra

Seja para curtir um filme com os amigos ou fazer uma apresentação importante para seus colegas de trabalho, você pode contar com o desempenho dos televisores LG.

E, se antigamente nós sonhávamos com televisores de 29 polegadas, os de 32 são ainda melhores, com uma ótima resolução e recursos que não devem em nada a modelos maiores. Dê uma olhadinha em nosso guia de compras para conhecer um pouco melhor a marca e seus vários modelos.

Imagem de duas pessoas jogando videogame em frente de uma TV

As TVs 32 polegadas da LG são excelentes para jogar videogame com os amigos. (Fonte: JESHOOTS-com/ Pixabay.com)

Por que a LG é uma das marcas favoritas dos brasileiros?

A LG ganhou o mercado internacional a partir da década de 80, quando ela começou a ampliar suas bases de operações nos Estados Unidos e na Europa. Desde então, ela se tornou uma das pioneiras na tecnologia de televisores LCD.

Em 2009, os televisores LG foram considerados os segundos mais vendidos no mundo, prova da satisfação dos clientes e da confiança na marca.

No Brasil não é diferente, e muito disso se deve a centenas de postos de venda, assistência técnica e a facilidade em encontrar suporte especializado, seja por telefone ou pelo site.

E claro, a LG está sempre inovando para oferecer o que há de melhor na tecnologia de televisores, o que os colocou no topo, tornando-os uma das marcas mais reconhecidas mundialmente.

foco

Você sabia que a LG é uma empresa fundada na Coreia do Sul e que se chamava orginalmente Gold Star? Eles foram a primeira indústria coreana a produzir televisores, geladeiras e ventiladores entre 1958 e 1966.

Quais as vantagens e desvantagens da TV 32 polegadas LG?

Apesar de não estarem entre as maiores TVs do mercado, os modelos de 32 polegadas oferecem uma ótima resolução e se encaixam bem em ambientes menores.

Muitas já contam com a opção Smart TV, além do preço ser bem mais atrativo quando a comparamos a televisores maiores, como aqueles acima de 50 polegadas.

No entanto, a resolução acaba comprometida pelo tamanho, já que dificilmente você encontrará modelos de 32 polegadas com Full ou Ultra HD. Elas também não são a melhor opção para ambientes muito amplos.

Vantagens
  • Ótima resolução
  • Elas se encaixam bem em espaços menores
  • Muitos modelos possuem Smart TV
  • O preço é mais acessível
Desvantagens
  • A resolução é limitada ao tamanho
  • Não é indicada para ambientes mais amplos

Qual a melhor TV 32 polegadas LG: LCD ou LED?

Como dissemos no tópico anterior, o tamanho acaba influenciando na resolução, mas o tipo de tecnologia utilizada para exibir as imagens também é crucial.

Em seus televisores de 32 polegadas, a LG utiliza muito o LCD, que é ideal para ambientes mais iluminados, já que as cores costumam ser mais opacas durante a transmissão. Eles também estão entre os modelos mais baratos.

Agora, se você pode investir um pouco mais, vale a pena considerar uma tela de LED, já que ela funciona bem mesmo em ambientes sem iluminação natural, com cores muito mais vivas e brilhantes. Outra vantagem é que elas também consomem menos energia.

LCD LED
Indicação de uso Para ambientes mais iluminados Perfeita para todo tipo de iluminação
Qualidade de imagem As cores são mais opacas Cores mais vivas e brilhantes
Preço Elas custam mais barato Custam um pouco mais caro

Vale a pena investir em uma TV 32 polegadas LG com Smart TV?

Se você tem uma boa conexão de internet banda larga, sim.

A maioria das funções da Smart TV precisa de uma boa conexão para exibir programas de streaming.

Isso porque a maioria das funções da Smart TV precisam de uma boa conexão para exibir programas de streaming, baixar aplicativos e manter o sistema sempre atualizado.

A Smart TV também oferece acesso ao navegador próprio da LG, que permite que você navegue pela internet usando seu televisor, além dos serviços exclusivos com programação própria, jogos na memória interna e outras funções disponibilizadas pela marca.

Então, considerando o custo/benefício, e se você já conta com uma boa conexão de internet em casa, vale a pena investir em uma TV LG com Smart TV para aproveitar todos esses recursos que transformam o televisor em uma central multimídia.

Imagem de mesa com caneca de café e televisor exibindo o logotipo do Netflix

Com uma Smart TV você pode ver seus filmes e séries favoritas no conforto de sua casa. (Fonte: John-Mark Smith/ Pexels.com)

Critérios de compra: O que analisar ao comprar uma TV 32 polegadas LG

Um bom televisor faz toda a diferença, seja em casa, em uma sala de espera ou em seu escritório. E, quando se trata de qualidade e inovação, a LG está entre uma das líderes do mercado.

No entanto, com tantos modelos disponíveis, cada um com suas próprias funções e especificações técnicas, é preciso estar atento antes de realizar a compra. Veja aqui alguns tópicos que separamos para sua avaliação:

Resolução

Infelizmente, a resolução das TVs de 32 polegadas fica limitada a HD, não sendo possível atingir os altos padrões de televisores maiores Full e Ultra HD. Ainda assim, são imagens de alta definição.

E para compensar, a LG investe em tecnologias como o HDR Ativo e o Upscale, que são formas de compensar fatores como brilho e vivacidade das cores.

A tela ser de LCD ou LED também influencia na resolução, como mostramos nos tópicos anteriores. Então, antes de comprar, vale a pena verificar bem as especificações do produto, pois nem todas as TVs de 32 polegadas são iguais.

Imagem de homem assistindo uma partida de futebol em uma TV LG

Já imaginou assistir suas partidas de futebol em alta definição? Com uma LG 32 polegadas isso é possível. (Fonte: JESHOOTS-com/ Pixabay.com/ Pexels.com)

Número de entradas e saídas

Esse é outro fator importante, principalmente se você pretende ligar outros periféricos na TV, como um aparelho de DVD ou um console de nova geração.

É comum encontrar entradas e saídas padrões, como de áudio e vídeo, entrada de antena, USB e HDMI. E, vamos convir, quanto mais, melhor. Então, se você costuma utilizar sua TV como centro multimídia, vale a pena investir em modelos mais completos para evitar uma troca de fios constante.

Espessura

Apesar de estarmos lidando com TVs que, aparentemente, deveriam ter o mesmo tamanho, esse não é bem o caso. Também é preciso levar em consideração o espaço que outros componentes ocupam.

A espessura é a mais atingida aqui. Os televisores de LCD, onde é necessária uma lâmpada interna branca para ajudar a gerar as imagens, são maiores do que os de LED.

Pode parecer bobagem, mas quanto mais fininha for a TV, mais fácil será de colocá-la em uma bancada, estante ou suporte. Além de influenciar na estática também. Veja abaixo alguns dos suportes mais utilizados para elas.

Design

Por último, temos o design dos televisores, um ponto forte da LG. Aqui você pode levar em consideração fatores como a espessura, dimensões gerais e a beleza de linhas e curvas em suas formas.

Hoje em dia os televisores ganharam um apelo estético muito maior, e mesmo quando estão desligados, podem fazer toda a diferença na decoração de um ambiente.

Então, antes de comprar sua TV de 32 polegadas, verifique o site da loja, veja os diferentes modelos disponíveis e procure aquele que vai se encaixar melhor em sua decoração.

(Fonte da imagem destacada: StockSnap/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.