Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um acessório de limpeza que vai transformar a sua rotina no dia a dia: a vassoura mágica.

A vassoura mágica é uma vassoura inteligente que não utiliza nem bateria nem energia elétrica e, ainda assim, varre, recolhe e armazena a sujeira. Tudo isso sem que você precise se esforçar!

Com a sua popularidade, hoje existem diversos modelos à venda. Por isso, vamos mostrar neste artigo o que você deve levar em conta antes de comprar a vassoura mágica ideal.

Primeiro, o mais importante

  • A vassoura mágica é uma combinação de vassoura, pá e lata de lixo, já que recolhe a sujeira do chão de forma automática, facilitando o seu trabalho durante a limpeza.
  • Com tantos modelos disponíveis hoje em dia, é preciso entender o que diferencia um modelo de outro para garantir a máxima eficiência e durabilidade da vassoura mágica.
  • Vamos mostrar para você quais as vantagens e desvantagens desse produto e o que você deve observar antes de comprar a sua vassoura mágica.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores modelos de vassoura mágica

Se você está à procura de uma vassoura mágica, quer um produto eficiente e duradouro. Com isso em mente, os fabricantes apostaram em tecnologias e inovações para tornar a vassoura mágica ainda melhor.

Por isso, a seguir, nós vamos apresentar para você os melhores modelos de vassoura mágica disponíveis hoje em dia no mercado.

1º – Vassoura mágica 3 em 1 Easy Clean Sotti

A vassoura mágica Easy Clean da Sotti é fabricada em aço inox, nylon, abs e tem as seguintes medidas: 104cm de altura e 33cm de largura.

Além disso, esse modelo, que tem a base na cor vermelha, conta com cabo que é desmontável e possui um sistema de rosca que permite alcançar até embaixo dos móveis.

2º – Vassoura mágica Flash Limp

A vassoura mágica da Flash Limp tem 39cm de altura, 22cm de largura, além de um cabo de 95cm de comprimento. Além disso, esse modelo conta com uma base flexível que alcança áreas de difícil acesso.

Feita de inox, polipropileno, essa vassoura mágica vem com um pano de microfibra que retém a poeira. Além disso, esse modelo possui cerdas giratórias que funcionam como pá e compartimento para armazenar sujeira.

3º – Vassoura mágica Feiticeira Brtoys

A vassoura mágica Feiticeira da Brtoys tem 39cm de altura e 22cm de largura, além de um cabo extensível de 1 metro de comprimento.

Esse modelo possui duas cerdas laterais que giram 360º e faz com que a sujeira seja empurrada para o compartimento. Além disso, essa vassoura mágica conta com pano de microfibra e compartimento de sujeira.

Guia de Compra

Pode parecer simples escolher a melhor vassoura mágica. Mas é preciso analisar o seu objetivo, tipo de piso e as diferenças entre os modelos de vassoura disponíveis no mercado.

Por isso, criamos este Guia de Compra com todas as informações que você vai precisar para tomar a melhor decisão ao comprar a vassoura mágica ideal para você.

Mulher sentada, meditando, no meio de vassouras, balde, e acessórios de faxina.

Com a vassoura mágica você não precisa mais se utilizar vários acessórios de limpeza durante a faxina.
(Fonte: inesbazdar / 123rf)

O que é uma vassoura mágica?

A vassoura mágica é um utensílio de limpeza doméstica que foi projetado para facilitar a sua vida durante a faxina.

Isso porque, a vassoura mágica consegue substituir três outros acessórios que utilizamos na limpeza da casa: a vassoura comum, a pá e a lixeira.

Ou seja, a vassoura mágica é capaz de varrer o chão, recolher a sujeira que e ainda armazená-la em um compartimento interno, que serve como lixeira temporária.

E, então, quando você terminar a limpeza, basta jogar a sujeira na lixeira. Dessa forma, a vassoura mágica não apenas faz três serviço de uma vez só como ainda poupa o seu esforço.

Como funciona uma vassoura mágica?

A dinâmica de funcionamento é muito simples. Basta que você empurre a vassoura mágica para a frente e, automaticamente, as cerdas irão puxar e coletar o lixo para dentro do recipiente que já vem acoplado na vassoura.

Para realizar tudo isso, a vassoura mágica conta com um cabo que é capaz de rotacionar em 360º e, por isso, ela consegue varrer todos os cantinhos, até os mais difíceis de serem alcançados.

Mas o melhor é que a vassoura mágica não utiliza energia elétrica nem bateria e consequentemente, garante menos gastos de conta de energia no fim do mês.

A vassoura mágica funciona automaticamente varrendo, coletando e guardando toda a sujeira que vê pela frente.

Fácil de guardar e de manusear, já que, em geral, a vassoura mágica é totalmente desmontável, esse acessório costuma ser resistente e durável.

Além, é claro, que a vassoura mágica ainda livra você do fardo de ter que varrer, se abaixar para pegar a sujeira com a pá e então jogar tudo no lixo.

Não à toa esse tipo de vassoura caiu no gosto popular e várias marcas fabricantes começaram a fabricar a vassoura mágica.

Apesar das diferenças que existem entre os modelos disponíveis, existem algumas características comuns a toda vassoura mágica:

  • Limpa 98% dos lugares
  • Não faz barulho, pois não possui motor
  • Tem design ergonômico e confortável
  • Deve ser utilizada em superfícies lisas como piso de madeira, azulejo ou mármore
  • Não deve ser utilizada em áreas irregulares como tapetes, almofada de espuma e etc.

Qual a diferença entre a vassoura mágica, a comum e o aspirador de pó?

Quando falamos em remover a poeira do chão temos que considerar três tipos de acessório que podem ajudar nessa função: a vassoura, o aspirador de pó e a vassoura mágica.

A vassoura comum é o acessório mais barato, duradouro e popular. No entanto, ela serve apenas para varrer a sujeira do chão.

Ou seja, com a vassoura comum você precisa usar do esforço físico para puxar a sujeira e acumulá-la em um canto.

Posteriormente, você precisa utilizar uma pá para recolher a sujeira do chão e, só então, jogar tudo na lixeira.

Se você já precisou pegar em uma vassoura alguma vez na vida, sabe que esse é um trabalho que demanda tempo e esforço físico.

Esfregão, vassoura e pá de lixo.

Com a vassoura mágica você não precisa de mais de vassoura e pá de lixo. (Fonte: orzalaga / Pixabay)

Além disso, dependendo do tipo de vassoura que você escolher, é preciso atenção quanto ao tipo e formato das cerdas que podem estragar alguns tipos de piso.

Mas a grande desvantagem da vassoura comum é o fato de que, ao utilizá-la, grande parte da poeira acaba se espalhando pelo ambiente.

Daí a necessidade de passar um pano úmido no chão seja com rodo ou mesmo com o mop.

Não é à toa, portanto, que a cada dia mais e mais brasileiros optam for equipamentos mais práticos e eficazes para varrer e remover a poeira, como o aspirador de pó e a vassoura mágica.

A vassoura mágica, além de ser eficiente e prática, livra você de fazer esforço físico durante a faxina.

Já o aspirador de pó é, em geral, recomendado para realizar faxinas mais pesadas e longas como, por exemplo, em residências grandes e com grande movimento de pessoas.

Eficiente, ele suga toda a poeira sem espalhar e ainda mantém a sujeira em um reservatório que só precisa ser esvaziado quando estiver cheio.

O ponto negativo do aspirador de pó é que ele acaba aumentando a conta de energia elétrica e, dependendo do modelo, pode ser complicado achar um lugar para guardá-lo.

Mas, para limpezas mais rápidas do dia a dia, como varrer uma cozinha ou uma sujeira que caiu no chão do quarto de dormir, por exemplo, a vassoura mágica é o equipamento ideal.

Leve, eficiente e com múltiplas funções, independentemente de você já ter uma vassoura comum ou um aspirador de pó, a vassoura mágica é item obrigatório para facilitar a sua rotina.

Confira a seguir as principais diferenças entre os equipamentos que ajudam a varrer os pisos.

Vassoura comum Vassoura mágica Aspirador de pó
O que faz Varre Varre, recolhe e armazena a sujeira Varre, recolhe e armazena a sujeira
Danifica o piso Depende Não Não
Requer esforço físico Sim Não Não
Desmontável Não Sim Depende
Ideal para Limpezas rápidas do dia a dia Limpezas rápidas do dia a dia Limpezas mais profundas

Quais as vantagens da vassoura mágica?

Como vimos, são muitas as vantagens da vassoura mágica. A começar que essa é uma peça 3 em 1: a vassoura mágica varre, recolhe e acumula a sujeira em um reservatório que vem dentro da própria peça.

Superleve, a vassoura mágica faz todo o trabalho sem que você precise aplicar força ou mesmo tentar alcançar partes de difícil acesso para limpar.

Ou seja, ao utilizar a vassoura mágica você evita o cansaço e ainda aumenta a produtividade, conseguindo terminar a limpeza mais rapidamente.

Por ser leve e, na maioria das vezes, desmontável, a vassoura mágica é também fácil de guardar e de transportar.

Sem contar que, nos modelos mais completos, a vassoura mágica ainda inclui um pano de microfibra que é capaz de reter até mesmo as menores partículas de sujeira.

Por outro lado, apesar de tantas vantagens, a vassoura mágica não é indicada para todos os tipos de piso. Por exemplo, essa peça não é recomendada para ser usada em carpetes ou tapetes.

Além disso, dependendo do material de fabricação da vassoura mágica, ela pode ser uma peça não tão duradoura como se esperaria.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens da vassoura mágica:

Vantagens
  • Varre, limpa e armazena sujeira sem esforço
  • Alcança cantos e frestas
  • Compacta e fácil de guardar
  • Não precisa de bateria nem de energia
Desvantagens
  • Não pode ser usada em carpete, tapete ou almofadas
  • Alguns modelos são muito frágeis

Quanto custa?

O preço da vassoura mágica varia bastante em função de marca fabricante, do material de fabricação e das dimensões do produto.

Por isso, em geral, você vai encontrar a vassoura mágica custando entre R$ 30 e R$ 120.

É claro que você não precisa comprar o modelo mais caro de todos. Mas, em geral, as opções mais caras costumam ser feitas de materiais mais resistentes.

Onde comprar?

Você vai encontrar a vassoura mágica à venda em lojas de departamento e em hipermercados como Lojas Americanas, Ponto Frio e Extra.

Ainda assim, nós recomendamos que você realize a sua compra em lojas online como a Amazon Brasil.

Dessa forma, você não apenas garante mais opções de modelos para escolher como ainda adquire a vassoura mágica do conforto da sua casa.

Critérios de compra: Fatores a considerar antes de comprar a vassoura mágica

Como vimos, a vassoura mágica é o acessório ideal se você quer poupar sua energia durante a faxina e ainda terminar o serviço de maneira mais rápida e eficaz.

Mas, na hora de escolher qual vassoura mágica comprar, é preciso que você entenda as características que diferenciam cada produtos.

Por isso, selecionamos para você os principais fatores que devem ser levados em conta antes de comprar a vassoura mágica:

  • Material de fabricação
  • Dimensão
  • Haste
  • Cerdas

A seguir, nós vamos explicar cada um desses fatores em detalhes para que você tome a melhor decisão e adquirir a vassoura mágica ideal.

Material de fabricação

O primeiro fator que você deve levar em consideração antes de comprar a vassoura mágica é o material de fabricação da peça.

Dependendo da marca fabricante você vai encontrar a vassoura mágica produzida com materiais diversos. E esse fator é o que vai determinar a leveza do produto e, principalmente, a durabilidade e resistência da sua vassoura.

Em geral, o material mais encontrado na fabricação da vassoura mágico é o aço inox, que é um metal super-resistente e durável.

No entanto, também é possível optar por modelos fabricados com outros materiais como, por exemplo, polipropileno, nylon e plástico.

Dimensão

Em seguida, nós recomendamos que você também observe as dimensões da vassoura mágica.

Esse fator é importante por que vai ter reflexo no conforto que você terá ao manusear a vassoura mágica e também na facilidade de guardar a peça quando não estiver usando-a.

Em geral, a maioria dos modelos de vassoura mágica vem com uma haste que mede cerca de 95cm de comprimento.

A altura da haste merece especial atenção, pois deve ser adequada para manter sua postura e coluna em uma posição confortável durante os momentos em que você realiza a limpeza.

Mas como a medida da haste pode variar alguns centímetros para mais ou para menos, dependendo do modelo, é preciso que você verifique antes de comprar.

Você deve escolher o comprimento da haste de acordo com sua altura, para que, quando estiver usando a vassoura mágica, sua postura e coluna fiquem retas e eretas.

Além disso, observe as medidas de altura e largura do produto. Em geral, você vai encontrar a vassoura mágica medindo entre 29cm e 100cm de altura. Já a largura desse produto costuma variar entre 22cm e 33cm.

Haste

Além da medida do comprimento da haste, também recomendamos que você leve em consideração o funcionamento da haste antes de comprar a sua vassoura mágica.

Isso porque, em geral, a vassoura mágica tem como característica ter uma haste ajustável e removível. Mas isso não é uma regra.

É bem verdade que a maioria dos modelos à venda conta com a haste removível.

Em geral, a haste da vassoura mágica é separada em três partes o que facilita na hora de montar e desmontar, além de ocupar pouco espaço para guardar.

No entanto, fique atento se a haste também é ajustável e em quantos centímetros. Os modelos mais modernos permitem que você ajuste a altura da haste em até 1 metro.

Além disso, para que seja considerada uma vassoura mágica é fundamental que a haste gire, de preferência 360º. Com isso, o trabalho de varrer, até os cantos mais difíceis, será facilitado.

Cerdas

Por fim, você também deve verificar as cerdas da vassoura mágica antes de comprar a sua favorita.

As cerdas da vassoura mágica devem girar e recolher a sujeira para dentro do reservatório interno. A maioria dos modelos possui cerdas laterais que fazem esse trabalho.

Outros modelos de vassoura mágica, no entanto, contam ainda com cerdas extras na entrada do reservatório e também um pano de microfibra que é o responsável por reter as partículas de sujeira menores.

(Fonte da imagem principal: Audtakorn Sutarmjam / 123rf)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
36 Voto(s), Média: 4,53 de 5
Loading...