Imagem de um ventilador de teto.
Ultima atualização: 28 de dezembro de 2019

Como escolhemos

11Produtos analisados

22Horas investidas

6Estudos avaliados

59Comentários coletados

As vantagens em comprar um ventilador de teto para sua casa ou escritório são inúmeras e você já as conhece. Mas será que você já pensou em comprar um ventilador de teto com controle remoto?

Essa alternativa vem chamando atenção dos consumidores pelo conforto e comodidade. Mas será que essa é a melhor opção para você? Descubra a resposta em mais um artigo no ReviewBox Brasil.




Primeiro, o mais importante

  • O controle remoto do ventilador de teto oferece funcionalidades interessantes como ligar e desligar o equipamento, alternar entre modo ventilador ou exaustor, controlar a velocidade do vento, ajustar o temporizador e acender ou desligar a iluminação.
  • A maioria dos modelos de ventilador de teto com controle remoto possuem duas ou três pás. Escolha um modelo com duas pás se você deseja ventilação concentrada, e três pás se você deseja ventilação abrangente.
  • Recomendamos que você procure um técnico especializado para realizar a instalação do ventilador de teto com controle remoto. Caso a instalação seja realizada de modo incorreto, o equipamento pode sofrer danos irreparáveis que não são cobertos pela garantia.

Você também pode gostar:

Os melhores ventiladores de teto com controle remoto: Nossas sugestões

Está procurando um ventilador de teto com controle remoto mas está perdido com a variedade de modelos e marcas? Para facilitar sua escolha, preparamos uma lista com os melhores modelos do momento. Analisamos as configurações técnicas de cada modelo, procuramos recomendações de especialistas e consideramos as avaliações de consumidores que compraram esses produtos.

Um modelo econômico

O ventilador de teto Ultimate da Arno se destaca pela eficiência energética: O motor Brushless é 35% mais econômico. O controle remoto serve para ligar e desligar, acionar a ventilação ou exaustão, controlar a velocidade em seis níveis, acionar ou apagar a lâmpada e ajustar o timer para duas a oito horas de funcionamento. O aparelho possui design moderno e discreto. A marca oferece 12 meses de garantia.

Opção com melhor custo-benefício

Quem está com o orçamento apertado, deve comprar o ventilador de teto Maxi Air Control da Mondial. Além do preço baixo, esse modelo é fácil de instalar, pois vem pré-montado, você só precisa encaixar, girar e travar o equipamento. O controle remoto possibilita ligar e desligar o equipamento e a iluminação, escolher entre as funções ventilação ou exaustão, controlar a velocidade e o temporizador.

O melhor ventilador de teto com controle remoto para quarto

Se você está procurando um ventilador de teto para colocar no quarto, escolha o modelo Fênix da Ventisol, pois o equipamento possui funcionamento silencioso, excelente desempenho e design minimalista. O controle remoto possui funcionalidades simples. A marca oferece um ano de garantia ao produto.

A melhor opção para quem prioriza o design

No products found.

O ventilador de teto com controle remoto da Spirit se destaca pelo design, excelente construção – o equipamento é fabricado em policarbonato injetado, o mesmo material utilizados nas janelas de aeronaves – e eficiência energética. O aparelho possui iluminação LED embutida (nas cores amarela ou branca) e controle remoto compacto com diversas funcionalidades.

Guia de Compra

O ventilador de teto é ideal para quem deseja manter a casa ou escritório arejado sem se preocupar com a conta de luz – o consumo energético do equipamento representa 2% da energia elétrica consumida por um ar condicionado. Sem contar que o ventilador ocupa pouco espaço e é decorativo.

Quer ainda mais comodidade e conforto? Invista em um ventilador de teto com controle remoto. Mas antes de comprar o equipamento leia este Guia de Compra e saiba mais sobre o produto. Boa leitura!

Imagem de uma sala de estar.

O controle remoto simplifica o uso do ventilador de teto. (Fonte: Milly Eaton/ Pexels.com)

Por que devo comprar um ventilador de teto com controle remoto?

Comprar um ventilador de teto com controle remoto é ideal para quem busca praticidade, conforto e usabilidade, pois o usuário terá acesso a todas as funcionalidades do aparelho através de um controle remoto com alcance de até oito metros.

E mesmo com a utilização do controle remoto, o uso do controle de parede não é desabilitado, dessa forma, você pode utilizar os dois modos de controle para o mesmo equipamento.

Um ponto positivo do ventilador de teto com controle remoto é que o equipamento dispensa mudanças estruturais ou elétricas. E alguns modelos vêm pré-montados e com sistema de instalação simples.

Um ponto negativo é que o receptor do equipamento é eletrônico, o que o torna sensível a quedas de energia elétrica – quando constantes podem diminuir a vida útil do receptor e exigir a troca da peça.

Conheça todas as vantagens e desvantagens de um ventilador de teto com controle remoto no quadro abaixo:

Vantagens
  • É uma alternativa inteligente para climatização residencial ou comercial
  • O controle remoto reúne todas as funcionalidades do ventilador
  • Oferece função exaustor
  • O consumo energético é baixo
Desvantagens
  • O ventilador de teto com controle remoto é mais caro do que os demais modelos
  • Alguns modelos são compatíveis com controle remoto, mas o acessório não acompanha o produto

Quais são as funções de um ventilador de teto com controle remoto?

O controle remoto do ventilador de teto permite que você escolha ligue ou desligue ventilador ou a iluminação, alterne entre as funções ventilador e exaustor, controle a velocidade e a direção da ventilação e ative o modo silencioso/ noturno.

Alguns modelos contam com a função temporizador/ timer que permite programar o desligamento automático do aparelho em determinado período, sendo uma, duas, quatro, seis ou oito horas (depende do modelo).

Imagem de um quarto.

O modo silencioso garante noites tranquilas. (Fonte: Anthony Rooke/ Unsplash.com)

Quais são as melhores marcas de ventilador de teto com controle remoto?

A Arno, referência em climatização de ambientes, oferece um modelo de ventilador de teto com controle remoto: Ultimate. Esse modelo é 35% mais econômico graças ao motor eletrônico exclusivo, tendo recebido nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem.

Integra-se a qualquer ambiente da casa, pois possui design minimalista em três opções de cores. O controle remoto possui design moderno e exibe todas as funcionalidades – controle de velocidade, função timer e “dormir” que diminui a velocidade de rotação para proporcionar uma noite tranquila.

O sistema Back Up aciona as funções do ventilador pelo interruptor de parede em caso de perda do controle. Os preços variam de R$550 e R$620.

Imagem de uma sala vazia com um ventilador de teto ao centro.

Você encontra modelos de ventilador de teto com controle remoto de excelentes marcas. (Fonte: Steven Ungermann/ Unsplash.com)

A Mondial oferece o modelo Maxi Air Control. Esse ventilador de teto com controle remoto possui velocidade ajustável: Mínima, média e máxima, temporizador e iluminação (não acompanha as lâmpadas).

O ventilador vem pré-montado e com hélices integradas. Um diferencial é o exclusivo mecanismo de instalação facilitada em que basta encaixar, girar e travar. Esse modelo também oferece suporte para controle remoto. Está disponível em duas opções de cores.

A Ventisol oferece quatro modelos indicados para uso residencial: Flow, Vórtice, Fênix e Sunny. Ambos possuem motor e haste em aço e três pás de plástico. O controle remoto de ambos os modelos oferece funções básicas.

Os modelos Flow e Vórtice possuem os seguintes diferenciais: Pás com engenharia Winglet, que aumenta a ventilação, diminui o ruído e o desgaste do motor, e lâmpada LED integrada – enquanto os modelos Fênix e Sunny oferecem lustre para duas lâmpadas.

Imagem de um quarto.

A maioria dos modelos possui iluminação embutida. (Fonte: Sidekix Media/ Unsplash.com)

O ventilador de teto com controle remoto Cancun da Britânia é silencioso, tem baixo consumo de energia e alta performance. Acompanha controle remoto que pode ser utilizado para selecionar função ventilador ou exaustor e controlar a velocidade.

Quem valoriza o design do ventilador de teto, deve investir em um dos modelos da marca Spirit. Entre os diferenciais da marca podemos citar: Iluminação LED integrada – branca ou amarela – controle remoto compacto, eficiência energética e funcionamento silencioso.

Alguns modelos oferecem repelente eletrônico que funciona mesmo com o ventilador desligado.

Devo comprar um ventilador de teto com controle remoto ou controle de parede?

Essa é uma dúvida bastante comum entre os consumidores em busca de uma solução de climatização. A diferença básica entre um ventilador com controle remoto ou controle de parede é que o primeiro modelo elimina a necessidade de locomoção.

As funcionalidades são basicamente as mesmas, a diferença é que o ventilador com controle remoto possui um temporizador em que é possível programar o desligamento automático do equipamento.

foco

Você sabia que existem outros modos de acionamento para um ventilador de teto? Um modelo pode ser controlado por uma cordinha acoplada ao ventilador e o outro é controlado por smartphone via Bluetooth.

Critérios de compra: Como escolher um ventilador de teto com controle remoto

Imagine estar deitado em sua cama assistindo um filme e precisar levantar para ligar ou desligar o ventilador... Ou estar no escritório e precisar interromper o trabalho para ajustar a velocidade ou direção do vento.

Para aproveitar ao máximo a performance do equipamento, compre um ventilador de teto com controle remoto. Para encontrar o modelo ideal para sua casa ou escritório, analise as seguintes características:

Compre o seu ventilador de teto com controle remoto e adicione muito mais praticidade em sua vida. Lembre-se de avaliar esse texto e deixar um comentário.

Quantidade de pás

Embora muitas pessoas acreditem que o número de pás de um ventilador de teto está relacionado à potência do equipamento, isso não é verdade.

O número de pás influencia na capacidade de distribuição do vento, ou seja, quanto maior a dimensão do ambiente, mais pás o ventilador deve possuir. Você encontra as seguintes opções:

Quantidade de pás Dimensões do ambiente
Duas pás Quartos com até 20m²
Três pás Quartos maiores ou salas com 25 a 30m²
Quatro pás Ambientes com cerca de 30m²
Cinco pás Espaços com dimensões superiores a 30m²

Potência e vazão de ar

Você sabia que quanto maior o número de hélices e a inclinação dessas peças, maior deve ser a potência do ventilador? Essas variáveis impactam na eficiência do equipamento e consumo energético.

A potência de um ventilador de teto com controle remoto varia de 150 a 200W.

Também é importante avaliar a vazão do ar, que indica a capacidade do ventilador em fazer o ar circular pelo ambiente e refrescá-lo. A vazão é calculada em metros cúbicos por segundo (m³/s).

Saiba que a cada 20m², um ambiente necessita de um ventilador com vazão de 2m³/s. Use essa medida como referência para calcular a capacidade de vazão necessária para o ambiente desejado.

Design

Reserve um momento para avaliar o design do ventilador de teto com controle remoto. Você encontra opções em três opções de cores: Branco, prateado ou preto.

Modelos na cor branca são versáteis, pois combinam com tons neutros, contrastam com cores escuras e equilibram com as cores vibrantes. Ao escolher um ventilador de teto branco você terá uma peça clássica e atemporal.

Imagem de um quarto.

O ventilador de teto branco é discreto. (Fonte: NTWRK/ Pexels.com)

Os equipamentos na cor prateada são modernos e sofisticados. Esse tom é neutro, então pode comprar sem medo, pois ele combina com diferentes estilos de decoração. Reserve os modelos na cor preta para ambientes com decoração moderna ou industrial.

Controle remoto

No momento da compra, avalie o design e funcionalidades do controle remoto. Você encontra modelos em plástico na cor branca ou preta, em tamanho convencional (como o da imagem abaixo) ou compacto.

Imagem de um controle remoto.

Observe as características do controle remoto do ventilador de teto. (Fonte: Mikhail Gnatkovskiy/ 123RF.com)

Os comandos podem ser indicados por desenhos ou siglas. Encontre uma opção de fácil compreensão. Algumas marcas, como a Mondial, oferecem suporte para o controle remoto.

(Fonte da imagem destacada: Aleksandrs Tihonovs/123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.