Foto de uma mulher de botas de salto alto, vestido brilhoso e jaqueta de couro preta andando em uma rua escura. Ela está olhando pra baixo, com parte dos cabelos jogados para frente.
Ultima atualização: 3 de setembro de 2019

Como escolhemos

12Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

72Comentários coletados

Olá! Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje nós vamos falar sobre o vestido de balada, melhor amigo das mulheres que gostam de aproveitar a vida noturna.

Não muito diferente de um vestido comum, o vestido de balada tende a ser mais glamouroso e bem trabalhado. Ele pode ser curto, longo ou midi e dificilmente tem características muito básicas.

Caso você tenha se interessado pelo tema esteja em busca de um belo vestido de balada, acompanhe o nosso Guia e descubra todas as dicas sobre o look perfeito para a noite.




Primeiro, o mais importante

  • O vestido de balada nada mais é do que um vestido comum, mas mais bem trabalhado e poderoso, ideal para a vida noturna.
  • Ele normalmente possui ao menos um diferencial como: brilho, tachas, decote diferenciado, recorte diferenciado ou cor.
  • O vestido de balada pode ser curto, longo ou midi, assim como também pode ser justo ou fluido.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores vestidos de balada

Variedade é o que não falta quando o assunto é vestido de balada, por isso, vamos te apresentar opções que não devem ser ignoradas na hora da sua escolha:

1º – Vestido paetê

Brilho e balada têm tudo a ver né? E é por isso que este vestido é perfeito para a vida noturna. Ele é todo de paetê dourado e possui recorte reto, com comprimento no meio das coxas e detalhes com corrente.

Suas alças em V na frente garante o equilíbrio e deixa a composição mais leve. Ele possui alças relativamente finas, e pode ser combinado com jaquetas e sandálias de salto, para montagem do look completo.

2º – Vestido cetim Canal

Na balada, um vestido com recorte diferente é sempre bem-vindo, e este é o caso deste modelo da marca Canal. Um vestido moderno, despojado e de se apaixonar.

Seu grande diferencial está no fato dele ser um ombro só: de um lado manga longa e do outro sem manga. No pescoço, há uma interligação com a manga existente, formando uma espécie de gola, o que o torna ainda mais especial.

Feito em cetim, trata-se de um vestido soltinho, leve, fluido e muito elegante. Ideal para ser usado em baladas, jantares e outras ocasiões que pedem uma produção mais bem elaborada.

3º – Vestido malha Shine Canal

Este vestido de lurex prata é chique, confortável e perfeito para a balada. Com shape mais ajustado, ele te permite dançar sem se preocupar em mostrar demais, te promovendo todo o conforto necessário.

Além disso, possui decote transpassado com um drapeado na lateral, que garante um charme todo especial. Ele é moderno e descolado, e ainda possui bom preço.

4º – Vestido bandagem Trimix

Se você está em busca de um vestido não muito chamativo para curtir a vida noturna, este pode ser uma boa opção. Elegante e sensual na medida certa, ele é justo, curto e não possui decote marcado.

Trata-se de um vestido de bandagem preta, bastante acinturado e com zíper nas costas. Perfeito para ocasiões especiais, ele é bonito, descolado e combinado com tudo.

Guia de Compra

O vestido de balada é uma dessas peças que não pode faltar em no guarda-roupas, afinal, nunca se sabe quando irá surgir uma oportunidade para curtir uma festa.

No Guia a seguir iremos dar dicas sobre o uso desse tipo de vestido, além de te apontar preços e locais para compra. Vamos lá?

Foto preta e branco, tirada em uma balada, com destaque para uma mulher de cabelos longos, sorridente e dançando. No fundo, ao menos quatro outras mulheres também estão dançando.

O vestido de balada pode ser de várias cores, estilos e modelos. (Fonte: La Afterman / Pexels)

O que é um vestido de balada?

O vestido é a peça de roupa mais tradicional do vestuário feminino, e por isso, é natural que existam versões específicas para serem usadas em festas e baladas.

Trata-se de uma veste que cobre tanto o tronco, quanto os membros inferiores. Ele pode ser curto ou longo, assim como pode ter diferentes estilos.

Ele foi feito para quem gosta de curtir a noite e costuma ser mais trabalhado que os modelos comuns. É uma peça glamourosa, elegante e que, hoje em dia, ganhou muitas formas, recortes e cores.

Quais as vantagens do vestido de balada?

Como o próprio nome já diz, o vestido de balada foi idealizado para ser usado em festas, eventos especiais, boates, bares e clubes noturnos. Apesar de possuir a mesma estrutura de um vestido tradicional, ele possui algumas características que o diferenciam.

Normalmente, você irá notar que um vestido de balada é mais glamouroso. Ele pode conter brilho, tachas, metalizados, decotes mais profundos e outros detalhes que fazem com que ele chame a atenção.

Quanto à cor, muito se engana que este tipo de traje se resume apenas ao preto, pois não há restrições. Ele pode ser do tom que preferir, contanto que seja charmoso o suficiente para o tipo de ambiente.

O comprimento também não é restritivo, e você pode usar aquele que mais te agradar, desde os modelos mini-saia, até os longos. Afinal, o que importa no vestido de balada é o resultado do conjunto de fatores.

A sua desvantagem é que dificilmente você conseguirá utilizá-lo em outras ocasiões como no trabalho ou em qualquer outro compromisso do dia a dia. Trata-se de uma peça mais carregada e elaborada, que não cai bem e pode ficar bastante exagerada em situações rotineiras.

Apesar disso, é importante citar que este é um tipo de vestido que devemos ter ao menos um no guarda-roupas, para não ficarmos despreparadas para a hora da festa!

Vantagens
  • É glamouroso e bem mais trabalhado
  • Pode ser de diferentes estilos, cores e comprimentos
  • Valoriza o corpo e agrega elegância
Desvantagens
  • Não deve ser usado no dia a dia

Qual o vestido de balada ideal para você?

Não há regras na hora de escolher um bom vestido para se jogar na pista de dança. Além de decidir sobre cores e detalhes, você deve escolher aquele com estrutura que mais te agrada, e por isso, vamos te apresentar algumas opções:

Tubinho: É um clássico e combina muito com a noite. Ele possui shape bem justinho e acinturado, sendo conhecido por valorizar as curvas do corpo feminino.

Ideal para baladas e festas, ele costuma ter comprimento acima do joelho. Trata-se de um vestido de balada normalmente feito de tecidos firmes, que modelam o corpo.

Fluido: Os vestidos fluidos também são boas escolhas, e são bem aceitos em qualquer ambiente, inclusive em bares ou baladas que começam de tarde e se estendem pela noite.

Ao usar vestidos deste tipo, é importante que você tenha cuidado ao dançar ou use um short por baixo para não acabar mostrando demais.

Longo: Quem disse que o longo não pode ir para a balada? Ele, inclusive, é muito bem-vindo! Só se atente para que seu longo dos sonhos seja usado em baladas mais glamourosas e não em festas descoladas, uma vez que não combina com este estilo.

View this post on Instagram

sushi o’clock ?

A post shared by Marina Pumar (@marinapumar) on

Midi: Os vestidos midi são aqueles com barra mais ou menos entre a batata da perna e a canela. Eles podem ser justos ou soltinhos, mas para usar na balada, recomendamos os modelos mais ajustados, pois são mais elegantes e possuem um ar sensual.

São excelentes escolhas para valorizar a silhueta e para mulheres que não se sentem muito confortáveis com os modelos curtos.

Tubinho Fluido Longo Midi
Estrutura Justo e curto Soltinho Soltinho ou justo, com barra até o pé Preferencialmente justo, com barra até o pé
Onde usar Baladas, festas e bares agitados Baladas, eventos de dia e bares Baladas glamourosas Baladas, festas e bares
Tecido Firmes Fluidos Variável Variável

Quanto custa?

Como todo artigo de vestuário, o preço do vestido de balada está totalmente atrelado à qualidade do tecido e, principalmente, à marca. Hoje em dia encontra-se uma grande variedade de valores, pois existem milhares de marcas no mercado, o que torna muito difícil fazermos uma média.

De maneira geral, saiba que os modelos com melhor qualidade custam ao menos R$ 180, e podem chegar até R$ 700 ou mais.

Quando o assunto é roupa, é importante frisarmos que as marcas elegem um público para trabalho, e por isso a variação é tão grande. O que importa é que existe opção para todo bolso, viu?

Onde comprar?

Comprar vestido de balada não é difícil, e a maioria das lojas de roupas femininas vendem algumas opções.

Caso você queira ir em uma loja física, as opções são inúmeras e basta você escolher a marca de sua preferência, como Colcci, Canal, Shoulder, Hering, Amaro, entre tantas outras.

Se você prefere as lojas de departamento, não tem problema: Renner, C&A, Marisa, Zara, Forever 21 e Riachuelo são só algumas das opções disponíveis no mercado.

No entanto, se você ama comprar online te recomendamos o e-commerce das próprias marcas, ou grandes sites de vendas online como a Amazon, a Dafiti, a Zattini e o Mercado Livre.

Foto de uma mulher loira e sorridente, em movimento, dançando e jogando os cabelos. Ela veste roupa com recortes.

É super possível encontrar vestidos de balada que sejam bonitos e confortáveis. (Fonte: Jodie DS / Pexels)

Critérios de compra: Fatores para comparar e os modelos de vestido de balada

Como toda roupa, é importante que você fique de olho em alguns aspectos na hora de comprar o seu vestido de balada, como:

  • Composição
  • Destaque
  • Caimento
  • Acabamento

A seguir, vamos te explicar com mais detalhes cada um desses critérios:

Composição

Pode não ser um hábito comum, mas é muito importante checar a composição da roupa que você está comprando, independente de qual ela seja.

Na etiqueta de composição você vai encontrar os materiais usados na sua fabricação, e poderá saber quanto de algodão, por exemplo, ela tem.

Evite aquelas que possuam altas quantidades de sintéticos e dê preferência para os tecidos mais naturais, pois eles possuem alta qualidade.

Imagem de mulher com vestido preto segurando bebida em cima de balcão.

Verifique sempre a composição antes de comprar o seu vestido de balada. (Fonte: Pixabay / Pexels)

Destaque

Como dissemos, o vestido de balada não é um vestido super básico, e por isso, é interessante que ele tenha um destaque, seja ele o tecido brilhoso, um decote diferente, um recorte nas laterais, uma estampa diferenciada ou até mesmo a cor.

E, claro, opte por um modelo que te agrade e que faça com que você se sinta bonita e confortável.

Caimento

Independente de qual será a estrutura do vestido, é importante que ele possua bom caimento e fique legal no seu corpo.

Por isso, caso você compre em uma loja física, não deixe de experimentar. Mas, se você preferir a compra online, opte por modelos não muito ousados, com maiores chances de um bom resultado.

Imagem de mulher com vestido preto se olhando no espelho.

É importante que o vestido tenha um bom caimento e você se sinta bem. (Fonte: nicoletaionescu / 123RF)

Acabamento

O acabamento faz toda diferença em vestido de balada, até porque eles costumam ser peças super bem trabalhadas. É importante reparar nos detalhes: na costura, nos botões, na barra e até no zíper.

Esses são detalhes que se não estiverem impecáveis podem te acarretar problemas futuros. A durabilidade da peça depende muito de um bom acabamento.

(Fonte da imagem destacada: George Desipris / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.