Pessoa segurando zumbidoz.
Ultima atualização: 27 de outubro de 2019

Como escolhemos

11Produtos analisados

21Horas investidas

5Estudos avaliados

63Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil, o site onde você encontra as melhores análises de brinquedos e jogos para seus filhos. Hoje nós vamos falar sobre o ZumbidoZ, os famosos insetos voadores.

Com uma tecnologia especial de sensores, suas crianças podem fazer esses divertidos insetos flutuarem acima da palma de suas mãos, garantindo horas de brincadeiras. Confira mais informações em nosso artigo completo.




Primeiro, o mais importante

  • O ZumbidoZ possui hélices que podem ser perigosas para crianças muito novas.
  • O brinquedo é recarregado através de cabo USB e cada voo tem uma duração média de cinco minutos.
  • Mantenha as hélices longe do rosto e principalmente do cabelo, já que elas podem acabar se enroscando.

Você também pode gostar:

Os melhores ZumbidoZ: Nossas recomendações

Os ZumbidoZ são brinquedos que flutuam com auxílio de hélices e são inspirados em insetos. Para entender um pouco mais sobre eles, veja alguns exemplos que separamos para você.

O modelo ideal para as crianças que adoram gafanhotos

Se os seus filhos têm uma predileção por gafanhotos, o Bafanhoto é a melhor escolha. Ele conta com hélices, efeitos de luzes e sensores que permitem que ele flutue para cima e para baixo acima da mão.

A melhor escolha para perder o medo de abelhas

Divertido e com uma estampa original, o Zabelhudo é mais um produto da linha ZumbidoZ, que flutua com o auxílio de hélices. Ele é leve, divertido e já acompanha cabo USB para recarregar a bateria.

A recomendação de nossa redação

A gangue dos insetos voadores veio para ficar, e o Avezpado é a perfeito para as crianças que procuram por um insetocópetero para momentos de diversão sem fim. Estável, ele é fácil de manipular e vai agradar tanto os meninos quanto as meninas.

Guia de Compra

Os pais sabem bem que está cada vez mais complicado encontrar brinquedos que chamem a atenção das crianças e consigam disputar atenção com celulares e videogames.

Mas, você não precisa ficar atrelado aos velhos jogos de tabuleiro, isso porque os ZumbidoZ combinam a velha experiência dos brinquedos com toques de tecnologia. Veja nosso guia de compras para mais informações.

O que é um ZumbidoZ?

Um ZumbidoZ é um tipo de brinquedo educativo que simula insetos conhecidos da natureza e que se destacam por sua habilidade de voar. Nesse caso, sensores especiais permitem que eles flutuem acima das mãos das crianças, movendo-se conforme seus movimentos.

Ele é produzido em materiais plásticos e com componentes eletrônicos, contando com luzes que atiçam a curiosidade dos pequenos. Produzidos pela DTC, os ZumbidoZ podem ser encontrados em vários modelos e estampas, para agradar a todo tipo de criança em uma fase em que eles ainda estão em desenvolvimento.

Ana Regina Caminha BragaPsicopedagoga especialista em educação e educação especial

"Os pequenos estão em uma fase de descoberta, a brincadeira caracteriza vínculo importante com o seu meio social, seus familiares e amigos, e é desse convívio com o outro, que a criança começa a formar sua ideia de mundo."

Quais as vantagens e desvantagens do ZumbidoZ?

Como todo brinquedo, os ZumbidoZ oferecem excelentes vantagens. Eles funcionam com bateria recarregável. São leves, fáceis de brincar e ainda ajudam a estimular a imaginação das crianças.

Porém, é preciso estar atento a algumas desvantagens. O tempo de voo é curto, as hélices podem causar acidentes e as estampas podem assustar algumas crianças, especialmente as mais novas.

Vantagens
  • Ele funciona com bateria recarregável
  • São leves e fáceis de brincar
  • Ajudam a estimular a imaginação das crianças
Desvantagens
  • O tempo de voo é curto
  • As hélices podem causar acidentes
  • As estampas podem assustar algumas crianças

O Zumbidoz é seguro para meus filhos brincarem?

Levando os fatores de risco em consideração e a idade sugerida, sim, eles são bastante seguros para seus filhos.

Como em muitos brinquedos, é essencial a supervisão de um adulto.

É claro, vale lembrar que, assim como em muitos brinquedos, é essencial a supervisão de um adulto.

Uma grande vantagem é que ele não possui peças que se soltam com facilidade. Além disso, ele apenas flutua sobre a mão da criança, ao invés de voar desgovernado, o que seria muito mais perigoso. Veja o vídeo abaixo para entender um pouco mais sobre seu funcionamento.

O que o ZumbidoZ tem de diferencial?

Diferente da maioria dos brinquedos eletrônicos, a grande vantagem do ZumbidoZ é que eles já seguem uma tendência mais moderna, utilizando-se de uma bateria interna recarregável.

Eles já vêm com um carregador USB, funcionando de forma a celulares e outros aparelhos eletrônicos, permitindo uma recarga rápida sempre que a bateria estiver no fim.

Isso garante que seus filhos possam brincar por muito mais tempo, com a vantagem de ser um produto mais acessível, sem haver a necessidade constante de trocar pilhas ou baterias convencionais.

Além disso, o controle de flutuação do ZumbidoZ acontece através de um sensor localizado na parte inferior do produto, assim como a luz indicativa de bateria e funcionamento.

Basta ligar o brinquedo com as hélices voltadas para cima e ele vai começar a flutuar sozinho em um movimento de ascensão, começando a descer vagarosamente. É então que a criança consegue manipulá-lo, colocando a mão embaixo para que ele volte a subir.

Quanto custa e onde comprar um ZumbidoZ?

Levando em consideração que a maioria dos brinquedos eletrônicos costumam custar caro, o preço dos ZumdidoZ é bastante acessível, com os preços variando de R$ 70 a R$ 100, dependendo da loja.

Você pode encontrá-los nas principais lojas especializadas em brinquedos espalhadas pelo país e até mesmo em grandes redes de supermercados. Agora, se você está em busca de um modelo especial que não conseguiu encontrar em sua cidade, a internet é uma ótima opção.

Grandes distribuidores, como a Amazon, possuem uma grande variedade de modelos disponíveis. E, o melhor, a entrega é rápida, segura e garantida.

Dois zumbidoz, um amarelo e um vermelho.

Brinquedos voadores sempre chamaram a atenção das crianças, mas geralmente eram difíceis de controlar. Com o ZumbidoZ é muito mais fácil se divertir. (Fonte: Divulgação / Tecnotoy.com.br)

Critérios de Compra: O que considerar antes de comprar um ZumbidoZ

Brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças. No entanto, é preciso escolher os brinquedos de acordo com a idade, a curiosidade e a preferência de seus pequenos.

O ZumbidoZ chama a atenção por ser uma opção mais tecnológica, permitindo que seus filhos o manipulem com bastante facilidade. Mas, para ter certeza de que está escolhendo o melhor modelo, confira esses critérios que separamos para você.

  • Modelo e estampa
  • Idade sugerida
  • Preço
  • Garantia

Após ler com atenção cada um dos tópicos listados abaixo, você vai ter melhor compreensão de como o brinquedo funciona, garantindo que seus filhos estarão seguros para horas de diversão.

Modelo e estampa

Os ZumbidoZ são inspirados em insetos e a DTC trabalha com seis modelos e estampas: Perniloko, Bafanhoto, Zabelhudo, Avezpado, Bezourento e Mozcatão.

Cada modelo tem seu próprio esquema de cores seguindo os insetos nas quais foram inspirados, com olhos grandes, detalhes da boca, ferrões e pernas. Uma grande variedade para que seus filhos possam escolher e até mesmo colecionar.

Imagem de estampa colorida de um ZumbidoZ.

Apesar de não parecer muito amigável na imagem, as crianças adoram brinquedos voadores. (Fonte: Yomutan Simões / Behance.net)

Idade sugerida

Um dos fatores mais importantes quando se trata de brinquedos é consultar a idade mínima sugerida pelo fabricante. Também é importante estar atento se o produto possui um selo do INMETRO, garantindo sua segurança.

No caso do ZumbidoZ, ele é indicado para crianças com idades superiores a 8 anos de idade. Isso se deve principalmente ao fato dele possuir hélices e flutuar acima da mão.

Crianças mais novas podem ter mais dificuldades em entender o conceito, e, caso eles coloquem a mão muito longe do brinquedo, ele pode cair no chão e quebrar.

Outra recomendação pertinente a idade é a tinta utilizada nesses produtos, que pode ser tóxica caso seus filhos o coloquem na boca, o que é bastante comum em crianças mais novas.

Preço

Embora esse fator não varie tanto, alguns modelos são mais caros que outros. Se orçamento é determinante para você, comece buscando por ZumbidoZ que estejam com preço baixo.

Além disso, você pode encontrar ofertas de compra do segundo modelo por um preço diferenciado. Fique de olho!

Garantia

Algumas lojas podem oferecer garantia diferenciada. É comum encontrar a garantia de 90 dias, ou seja, 3 meses, que é a oferecida pelo fabricante. Porém, como parte atrativa da oferta e diferencial da loja, pode ser que você encontre uma garantia estendida.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Claudio Alegria)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.